Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 12:04

Setor de construção aposta em blindagem arquitetônica

O aumento da violência fez com que as construtoras começassem a enxergar um diferencial promissor em seus projetos: a blindagem arquitetônica, que teve um crescimento de 40% no último ano. A proteção em guaritas, fachadas de prédios, portas, janelas e fechaduras se tornou uma tendência crescente, tanto em residências e condomínios de luxo, como em escritórios e empresas de diversos portes. Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), em São Paulo já são 15.000 residências com portas blindadas, enquanto no Rio de Janeiro são 15.000 janelas com proteção. A VAULT, especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), confirma o aumento por essa demanda. Solicitado pela Racional Engenharia, a VAULT realizou, no período de janeiro a junho de 2008, a blindagem do prédio da Petrobras, no Rio de Janeiro, resultando na maior blindagem feita no Brasil (Nível III contra fuzil), que totalizou mais de 1000 m2 de área protegida.

Outro projeto para a Racional, feito entre abril e agosto do ano passado, foi a proteção do prédio da SulAmérica, também no Rio de Janeiro. O trabalho consistiu na blindagem de equipamentos como condicionador de ar, trafos e geradores, localizados na cobertura do edifício da seguradora. “A blindagem arquitetônica precisa adequar-se às condições do projeto de arquitetura. Ter um fornecedor que consiga fazer isto nos possibilita criar a segurança sem prejuízo ao apelo arquitetônico. E, sem dúvida, a VAULT nos atendeu de acordo com todas as nossas necessidades”, afirma Joaquim Evangelista da Costa, gerente executivo do núcleo de gestão de contratos da Racional.

Além destes, a VAULT desenvolveu outros projetos personalizados de blindagem. São eles: . Hospital das Clínicas: “porta-rolha” . Contax: blindagem contra interferência eletromagnética no CPD da unidade em Recife, utilizando materiais diferenciados da blindagem convencional, como aço e vidro.

. Serpro Brasília: blindagem de todas as paredes das salas do CPD (05 salas) com cerca de 1000 m2 contra invasão e proteção eletromagnética.

. Nextel: eclusas blindadas de acesso aos CPD´s dos centros de operação Rio de Janeiro e São Paulo.

. Pernambucanas: bloqueadores de veículos pesados com até 60 toneladas, tipo “Garras de Tigre” bi-direcionais de acionamento simultâneo.

“Há cerca de cinco anos, a VAULT era consultada apenas por construtoras de edifícios de padrão AAA, com unidades comercializadas a partir de R$ 3 milhões. Hoje, há um número bem maior de construtoras solicitando os serviços de blindagem arquitetônica da VAULT em obras de médio padrão na região do Tatuapé ou de Perdizes, com unidades comercializadas a partir de R$ 450 mil”, afirma Vinicius de Luca, diretor da VAULT.

Perfil- A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT surgiu como um embrião dentro de uma empresa de engenharia voltada para execuções de projetos e estruturas metálicas no segmento de módulos habitáveis para plataformas de petróleo, containers de cargas e vagões ferroviários.

Com o aumento da violência no início dos anos 90, a empresa de engenharia decidiu criar uma empresa destinada especialmente à fabricação de portas de segurança em função da crescente demanda por estes produtos. Atualmente, a VAULT desenvolve projetos mais complexos, customizados, que preservam a integridade arquitetônica da estrutura, com proteções de ambientes inteiros para residências, condomínios, bancos, empresas e representações diplomáticas para garantir a segurança total de seus clientes. A VAULT já atendeu mais de 3000 clientes e realizou desde blindagem de portas residenciais (mais de 1500 residências) até blindagem de fachadas inteiras de prédios localizados em área de risco de bala perdida no Rio de Janeiro, como da Fiocruz, White Martins, Tribunal de Justiça e Petrobrás. Este último resultou na maior blindagem feita no Brasil (Nível III contra fuzil), totalizando mais de 1000 m2 de área protegida (vidros blindados). | www.vaultbr.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira