Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 12:10

Oriente Médio amplia mercado para o brasil em feiras de negócios e promoção de eventos para exportação

Conceito Brazil reforça parceria com multinacional líder em países da região para promover empresas do Brasil.

A Conceito Brazil dá mais um passo para ampliar suas alianças globais e aumentar a presença em feiras e eventos internacionais. Empresa nacional com 25 anos de atuação, especializada em feiras internacionais e promoção de negócios para exportadores, a Conceito Brazil acaba de expandir a parceria com o IFP Group, multinacional líder em feiras de negócios e congressos internacionais no Oriente Médio. Com isso, a empresa que já representava com exclusividade no País as feiras na Arábia Saudita, passa a oferecer ao mercado brasileiro, também com exclusividade, feiras no Iraque, Jordânia, Líbano e Catar. Nesses países, o IFP Group atua há quase 30 anos promovendo feiras e outros eventos de negócios. O grupo também tem forte presença no Oriente Médio com empresas de marketing a telecomunicações.

“Nos últimos anos, temos obtido excelentes resultados para as empresas brasileiras com feiras e ações de negócios na Arábia Saudita. Queremos expandir nossa atuação para outros países do Oriente Médio para aumentar e diversificar a oferta de transações comerciais para nossos clientes”, afirma Tatiana Rodrigues, diretora comercial da Conceito Brazil. “Assim como o Brasil, os países da região são emergentes, foram preservados da crise internacional e apresentam inúmeras oportunidades de novos negócios”, destaca a diretora. A região tem um mercado consumidor de mais de 320 milhões de consumidores. Há oportunidades para produtos e serviços do Brasil, com os da indústria de alimentos, bebidas, construção civil, têxtil e vestuário, além do segmento de franquias, segundo a Câmara de Comércio Brasil Árabe.

Feiras no Oriente Médio – De olho nesse potencial, a Conceito Brazil já agendou dois novos eventos internacionais no Líbano. De 1?. a 04 de junho de 2010, o Projeto Líbano 2010, a 15?. Feira Internacional de Construção, Tecnologia e Equipamentos do Oriente Médio, atraí todos os fornecedores da indústria da construção dispostos a oferecer produtos e serviços à região. A construção civil no Líbano está em expansão, com mega projetos por todo o país. Segundo o Banco Mundial o país recebeu investimentos de US$ 7 bilhões em 2009, 22% de todo o Oriente Médio.

A Semana de Jóias de Beirute 2010 Beirut Jewelry Week, de 20 a 23 de julho, exibe as últimas tendências em jóias e produtos de alto luxo: ouro, prata, diamantes, gemas e pedras preciosas, estão em destaque para o público comprador de alto poder aquisitivo, com tradição cultural de adorno e de apreciar jóias. O evento abriga também pedras semipreciosas, relógios e outros acessórios considerados como jóias. Está previsto para o Catar a feira Diyafa 2010, que oferece tudo para a indústria hoteleira: de alimentos, bebidas, itens de perfumaria, software, suprimentos, equipamentos de segurança, limpeza, cuidados pessoais e demais necessidades prediais e para o conforto dos hóspedes. O evento está marcado 05 a 11 de novembro deste ano, na capital do país, Doha. Já o projeto Catar 2011, de é o maior evento internacional voltado à construção civil no Oriente Médio. O governo do país pretende transformar o Catar em pólo turístico da região, com planos de ampliar o turismo em 150%. A expectativa é de que o número de quartos da indústria hoteleira cresça 300% para dar suporte aos projetos turísticos.

Perfil da Conceito Brazil – Uma das empresas nacionais mais atuantes em serviços de promoção de exportadores de implantação de ações comerciais no exterior, a Conceito Brazil atua no mercado desde 1985. É primeira full service no País, a oferecer um pacote de serviços completo, diferenciado e criado de acordo com a área de atuação e as necessidades do exportador: identifica oportunidades no exterior, participa desde a etapa da montagem de estandes em feiras internacionais, organiza rodadas de negócios, e cuida do turismo corporativo. Sua extensa rede de parceiros nos principais países facilita operações nos países mais distantes. Nos últimos dez anos, realizou mais de 300 feiras internacionais, em média 30 eventos por ano, com a participação de quase 10 mil executivos e empresários interessados em negócios no exterior. Como resultado, o volume de negócios gerado por esses eventos é estimado em mais de US$ 100 milhões no período.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira