Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 12:16

CIAB 2010: Caixa de Banco Vai Até o Escritório do Cliente

Terminal portátil da Fóton permite atender clientes na fila ou levar o serviço de caixa a áreas especiais para atender pessoas com limitação de mobilidade. Terminal também pode ser levado até o escritório de clientes corporativos.

A Fóton, uma das líderes brasileiras em tecnologia de automação bancária, apresenta no CIAB 2010( Congresso Internacional de Automação Bancária da Febraban; de 9 a 11 de junho, no Transamérica, em São Paulo) uma solução que garante total liberdade para que os caixas de agência possam se movimentar pelo estabelecimento, ou até mesmo para fora da agência, carregando um terminal inteligente capaz de realizar todas as operações típicas de um caixa convencional. Trata-se do Fóton Omni Bank.

Com ele, através de terminais portáteis, os operadores de caixa podem ir até os clientes que ainda aguardam na fila, de modo a evitar longas esperas, ou encaminhá-los a uma baia ou sala reservada na agência para atendimentos especiais. Outra possibilidade é aumentar a abrangência do acesso aos serviços bancários em localidades que não possuem agências ou levar o terminal para operar diretamente no escritório das empresas.

O rol de tarefas disponíveis via terminais portáteis inclui serviços de depósito, transferências (interagência ou interbancárias), consultas de saldos e extratos, pagamentos de contas com ou sem código de barras, além de transações envolvendo o uso de cartões. Com isto, o ssistema praticamente substitui os tradicionais terminais de balcão.

A solução também é indicada na otimização da política de acessibilidade das agências, permitindo que o operador de caixa se desloque para dar atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais, dispensando, nestes casos, a ajuda de familiares ou mesmo de pessoas desconhecidas.

“Com o caixa-móvel, o responsável pela agência pode, por exemplo, indicar a abertura de um caixa emergencial ou determinar um posto provisório para aliviar o rush. Fora da agência, permite atender, por exemplo, lojistas ou contadores com grandes volumes de transações a serem feitas, cujo o tempo de atendimento poderia comprometer a performance dos operadores de balcão e gerar excesso de filas”, declara Marcelo Malagutti, diretor de produtos e serviços da Fóton.

Outra grande oportunidade de negócio disponibilizada pelo Omni Bank é personalizar o atendimento. No caso de clientes VIP, oferece a comodidade de ir onde ele estiver, estendendo o atendimento com aplicações, como por exemplo, um simulador de aplicações. Para clientes corporativos (como empresas e faculdades), os sistema permite o atendimento in-loco, aumentando a segurança e a praticidade do serviço.

Para assegurar a confiabilidade das transações, o Omni Bank é dividido por diferentes módulos, compreendendo aí as diferentes tarefas de cada operação, como Módulo Caixa – que abrange as aplicações realizadas pelo operador e gerência, restringindo-as de acordo com cada perfil – e o Módulo de Gerenciamento e Controle, onde são configurados os parâmetros e regras de negócio que regem a operação continuada do sistema, preparando-o para as mais variadas tarefas.

Na avaliação de Malagutti, o emprego de mobilidade no atendimento de agências é uma tendência que avança não só por questão de economia e rapidez, mas também pela exigência cada vez maior dos órgãos de defesa do consumidor no sentido de reduzir os tempos de espera dos clientes nas filas. “Mas se até algum tempo atrás os bancos estavam correndo com suas tecnologias para atender à chamada ‘Lei dos 15 minutos”, hoje muitas instituições procuram a solução de caixa móvel como diferencial de qualidade”, assinala o executivo.

Perfil- A Fóton é uma empresa de TI especializada em soluções para automação bancária no que tange a oferta integrada de softwares, consultoria e treinamentos. Desde 1993, vem conquistando a confiança de diversos de projeção nacional. Parceira dos mais conceiturados parceiros de tecnologia e de bancos de todos os portes. A Fóton prima pela excelência e qualidade dos seus produtos e serviços, o que, inclusive, lhe rendeu o certificado ISO 9001 e está em fase de avaliação final do MPS-BR . A Fóton tem sede em Brasília e atua em diversas regiões do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira