Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2010 - 08:06

Tic Tac cria maior promoção de sua história no país para lançar novo sabor

A marca de pastilhas líder no mercado nacional traz o maior lançamento do ano, a versão combinada Tic Tac Cereja e Maracujá , e cria a maior mistura de Tic Tac do mundo em São Paulo.

Com o objetivo de oferecer aos consumidores novas opções em pastilhas com menos de 2 quilo calorias, a Tic Tac, marca do Grupo Ferrero que comemora 15 anos no país, está lançando este mês uma grande novidade para o mercado brasileiro: o Tic Tac Cereja e Maracujá, primeiro sabor da marca com pastilhas coloridas e mistas que vem para substituir o sabor Cereja Extra Mint do portfólio. O novo produto, cujos corantes são naturais e sintéticos, é comercializado em supermercados, padarias, bares, mercearias, bancas de jornal de todo o país com preço sugerido de R$ 1,00.

A novidade deste lançamento é a promoção que a marca está organizando para o próximo mês que contará com uma caixa gigante instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, a partir do dia 6 de junho. Ao comprar Tic Tac, de qualquer sabor, o consumidor pegará o código da caixa e deverá responder à pergunta: “Qual sabor tem mais na caixa gigante (cereja ou maracujá)?”. A resposta deverá ser dada exclusivamente por meio do site www.tictac.com.br . Para as pessoas fora de SP e que não puderem ver a caixa de perto estará disponível no site uma visão 360º da caixa gigante garantindo igualdade para todos os brasileiros votarem e participarem da promoção.

“Serão três meses de promoção, com sorteio diário de Ipods, um automóvel 0km no final, que será sorteado para todos aqueles que tiverem dado a resposta certa e acertado a cor que mais tem na caixa (cereja ou maracujá)”, diz o diretor de marketing da Ferrero do Brasil, Guillaume Simon. Os ganhadores serão comunicados automaticamente via email.

A Maior Mistura de Tic Tac do Mundo - Criada pela B/Ferraz, a caixa gigante de Tic Tac tem 2,3 m de altura e mais de 2 toneladas de pastilhas. “É o maior Tic Tac do mundo e ficará em São Paulo disponível durante três meses para que os consumidores possam conhecer. Pretendemos entrar no Guiness”, comenta Simon. Além disso, durante todo o período haverá uma vending machine no local, máquina com Tic Tac Cereja e Maracujá à venda que o consumidor poderá comprar com apenas uma moeda de R$1,00 (assim como já é feito com refrigerantes e salgadinhos).

Parceria com o trade - Sete réplicas da Maior Mistura do Mundo foram produzidas para rodar pelo país. “Em São Paulo uma rodará entre três estações da CPTM durante um mês em cada (Barra Funda, Brás e Luz). No Rio de Janeiro, uma ficará exposta durante dois meses na Central do Brasil e por mais um mês no Metrô Estação Carioca. Outra réplica nesta cidade circulará em um carro com promotoras assim como acontecerá nas praças de Curitiba, interior de São Paulo – desde Campos do Jordão, em julho, até Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru etc”, finaliza Simon.

Maior visibilidade no PDV – Desde a incorporação da conhecida “Árvore Tic Tac” em seu portfólio de displays, a marca não trazia nenhuma novidade em ações de visibilidade nos pontos de venda. Mas, com o lançamento, Tic Tac aproveitou para rever e ampliar seu portfólio com o Astuccione (estojão em italiano) para todos os clientes com alto potencial de volume e o Mega Astuccione para as grandes lojas. A iniciativa pela criação dos novos displays foi resultado de um processo de desenvolvimento de quase dois anos. “Primeiro identificamos que o consumidor vê a caixa de Tic Tac como moderna e um símbolo distinto da marca. Nosso segundo passo foi criar um display que imitasse as características da caixinha de Tic Tac”, revela.

Tic Tac - 15 anos no Brasil - Nestes 15 anos no país, os produtos Tic Tac foram consumidos por mais de 95% dos brasileiros de todas as classes sociais e de todas as idades. Conquistou o coração do brasileiro por ser um produto inovador (que oferece balanço entre sabor e refrescância), por ter baixas calorias (cada bala tem menos de 2 quilo calorias) numa caixinha prática, moderna e fácil de ser transportada. Desde 2002 é a segunda marca do mercado e a líder no segmento de pastilhas. Tic Tac oferece algumas opções para que os brasileiros possam se divertir e refrescar seu hálito em todos os momentos do dia. A marca do grupo italiano Ferrero está presente no mercado mundial há mais de 30 anos. O produto disponível no país é 100% produzido na fábrica da empresa em Quito, no Equador. Ao todo são seis fábricas de Tic Tac no mundo, localizadas no Canadá, Irlanda, Polônia, Equador, Itália e Austrália.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira