Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2010 - 08:45

Bonfiglioli apresenta redutores para diversos tipos de aplicações nas indústrias de alimentos e de embalagem

Mundialmente, a empresa ocupa 25% do setor de redutores para máquinas de embalagens e 18% de alimentos.

São Paulo - Para atender à crescente demanda da produção customizada das indústrias de alimentos e bebidas, a Bonfiglioli desenvolveu a série de motoredutores de rosca sem fim, proteção extrema "EP", VF-EP e W-EP. Estão disponíveis sob maior proteção com características de resistência à corrosão e compatibilidade com o processamento de alimentos. As novidades serão apresentadas na 26ª Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens e Processos para Indústrias de Alimentos e Bebidas, de 8 a 11 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O material utilizado é aprovado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e certificado por laboratórios independentes como apropriado para o contato acidental com alimentos. Outra vantagem competitiva para a indústria é que o equipamento oferece proteção específica contra a agressão de ácidos, alcalinos e solventes, detergentes de limpeza e produtos químicos utilizados com frequência.

A empresa segue a norma ISO 9223, cujo sistema de pintura adotado é apropriado para ambientes mais agressivos, ou seja, classificados na categoria C5. Os redutores VF-EP e W-EP mantêm a alta flexibilidade do modelo standart VF e W, por conta da variedade de opções de montagem do equipamento, configuração do eixo e interface do motor, que atendem aplicações em diversos tipos de máquinas de embalagem do setor alimentício.

Atualmente, o grupo Bonfiglioli ocupa mundialmente 25% do setor de redutores para máquinas de embalagens e 18% para alimentos. A perspectiva é de crescimento em sua participação nestes mercados ainda nesse ano. Em 2009, o grupo teve faturamento de 450 milhões de euros e a meta é aumentar em 50% os resultados para 2010 no Brasil.

O grupo, através de suas Unidades de Negócios IPV (Industry & Photovoltaic) e MWS (Mobile & Wind power solutions), oferece soluções específicas integrando sistemas mecânicos, hidráulicos e eletrônicos para os sistemas de geração de energia e para aplicações móveis e industriais. O portfólio também apresenta produtos como os redutores ortogonais série A, com melhores ajustes das buchas ao diâmetro do eixo, e as séries C (coaxiais) e F (pendulares), que têm maiores níveis de torque (45 a 12mil Nm e 140 a 14 mil Nm, respectivamente), o que possibilita melhor performance e desempenho na fabricação dos produtos.

Outra série, a MP, redutor planetário a folga reduzida, é direcionada para o mercado de aplicações industriais de alta precisão e dinâmica, cobrindo os requisitos de torque na faixa de 20 a 1000 Nm. O equipamento pode estabelecer relações como 1:10 até 1:1000 suficientes para atender praticamente todos os requisitos de velocidade na indústria.

"O uso de redutores específicos para cada aplicação proporciona melhores resultados na produção final. Levaremos para a Fispal soluções e produtos que muitas empresas do segmento já adotaram no mundo todo", afirma o diretor executivo da Bonfiglioli do Brasil, Manfredi Ucelli di Nemi.

Investimentos no Brasil - Antes da crise que assolou o mundo nos anos de 2008 e 2009, o grupo decidiu investir em países emergentes e, por isso, o Brasil foi escolhido para ter uma base operacional. Em 2008, uma filial comercial foi aberta em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A médio prazo, a Bonfiglioli deve ter uma plataforma produtiva no País. "O grupo vem investindo aproximadamente 40 milhões de euros ao ano - com particular ênfase nos países emergentes - e tem planos de investimento de cerca de 4% do faturamento pelos próximos quatro anos", revela di Nemi.

A filosofia, que há mais de 50 anos vem desenvolvendo os produtos na Bonfiglioli, é assegurar ao mercado um pacote de produtos e serviços extremamente confiáveis, sólidos e sustentáveis, alinhados com a percepção do mercado. Atualmente, o grupo conta com dez filiais produtivas e 14 filiais comerciais alem de uma rede de distribuidores espalhados no mundo.

Os clientes em todo o mundo têm reconhecido e premiado esses esforços, determinando o sucesso da empresa que viu o seu volume de negócios quase duplicado nos últimos três anos. Com a mesma filosofia e cada vez mais forte, a Bonfiglioli se apresenta ao futuro com um mix de produtos cada vez mais voltados para áreas tecnologicamente inovadoras, para seguir e antecipar as escolhas e as exigências de transmissão e controle dos mercados industriais.

.[ 26ª Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, de 08 a 11 de junho, das 11h às 20h. Estande Bonfiglioli -Rua J 136.Pavilhão de Exposições do Anhembi | www.btsmedia.biz].

Grupo Bonfiglioli - Fundada por Clementino Bonfiglioli, a empresa italiana Bonfiglioli surgiu em 1956 para responder uma crescente demanda do setor mecânico de peças de reposição e de componentes de precisão para máquinas agrícolas e motocicletas, que nesta época apresentavam um grande desenvolvimento na região de Bolonha.

Nos anos seguintes, a empresa registrou um aumento de seus negócios quando iniciou a produção de novas peças e redutores para serem utilizados na crescente indústria de embalagem que surgia naquela área. A partir daí, bastou pouco tempo para que a Bonfiglioli adquirisse a expertise necessária para expandir suas ações em toda a Itália. Tanta dedicação e responsabilidade fizeram da Bonfiglioli uma empresa que, hoje, está presente em mais de 14 países e suas fábricas empregam uma média de 2.500 funcionários em todo o mundo.

O grupo, através de suas Unidades de Negócios IPV (Industry & Photovoltaic) e MWS (Mobile & Wind power solutions), oferecem soluções específicas integrando sistemas mecânicos, hidráulicos e eletrônicos para os sistemas de geração de energia e para aplicações móveis e industriais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira