Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2010 - 08:45

Estudo exclusivo da Câmara de Comércio França-Brasil revela os setores mais atrativos para os empresários franceses

Entre as áreas mais procuradas pelo investidor estão novas tecnologias de informação e comunicação, bens de consumo e agro-business.

Estudo exclusivo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP) revela os setores que mais atraem o interesse do investidor francês no Brasil. Nos primeiros três meses deste ano, 93 empresas entraram em contato com a entidade para obter informações sobre mercado. De acordo com a pesquisa, 24% demonstraram interesse pelo segmento de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Com pouca distância do primeiro lugar, estão os setores de bens de consumo e de agro-business apresentam atração significativa, acumulando 22% e 20% dos interesses de investimentos, respectivamente.

Entre os outros setores, destacam-se bens industriais, com 11%, e os da saúde e de serviços, com 7% cada. Os outros 10% se distribuem entre os setores da construção, logística e química. “Os dados reforçam a potencial relação comercial que existe entre os dois países”, afirma Louis Bazire, presidente da CCFB de São Paulo.

Perfil-A CCFB reúne cerca de 900 associadas. Existem cerca de 500 empresas francesas no Brasil, que empregam 450 mil funcionários. Na França, a CCFB é membro da União de Câmaras Francesas de Comércio e Indústria no Exterior e trabalha em colaboração com as câmaras de comércio e indústrias locais. A CCFB integra, ainda, o Conselho das Câmaras de Comércio da União Européia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira