Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2010 - 08:45

Ex-Dupont assume diretoria da Latinstock

Contratação faz parte da estratégia de reposicionamento do grupo, que pretende liderar o mercado brasileiro de banco de imagens.

Após nove anos de atuação no grupo Dupont, a executiva Danielle Richeti assume a diretoria comercial e de marketing da Latinstock, empresa que representa os maiores bancos de imagens do mundo, como a Corbis e a Magnum; e oferece um acervo de sete milhões de fotografias, que atendem necessidades específicas de todos os segmentos de mercado, desde celebridades até imagens científicas.

A chegada da ex-gerente de desenvolvimento de negócios da Dupont faz parte do plano estratégico da Latinstock de se posicionar como o melhor agente licenciador de imagens e conteúdos no Brasil e internacionalmente. “Queremos ser a primeira opção em banco de imagens para os mercados publicitários e editoriais, e a melhor escolha de representação para os diversos fornecedores internacionais no mercado de imagens e cenas”, afirma.

À frente do novo cargo, Danielle recebe a missão de aumentar a participação da Latinstock no mercado publicitário brasileiro, manter a primeira posição em share no segmento editorial e identificar oportunidades no segmento corporate. “Com a mudança do sistema de comercialização de imagens de catálogos para a web, o mercado de fotografia no mundo vem sofrendo com o surgimento de novos entrantes a todo tempo, que muitas vezes iniciam uma concorrência por preço. O grande desafio é posicionar a Latinstock junto aos clientes como um banco diferenciado, com acervo premium, sem entrar em ‘guerra de preços’”, observa.

Na Latinstock, a executiva foca seu planejamento em segmentação e antecipação das necessidades do mercado. Serão criadas campanhas de incentivo aos clientes e um plano de comunicação direcionado ao perfil de cada empresa atendida.

Também serão implementadas ferramentas de CRM, de modo que o perfil de cada cliente seja traçado e trabalhado com a criação e/ou incorporação de novas ofertas ao portfólio do banco de imagens. Além disso, serão ofertados estudos de inteligência de mercado como pesquisas Ad-hoc que a Latinstock desenvolve em parceria com a X-treme Information, de Londres. “Trata-se de uma forma de auxiliar clientes em suas campanhas, fornecendo informações estratégicas sobre campanhas de concorrentes locais e também antecipando tendências nos mercados internacionais”, explica a diretora.

Entre seus últimos trabalhos durante a estada na Dupont, Danielle foi responsável pela área TP&S – Training Products and Services, que oferecia diferentes programas de treinamentos, auditorias comportamentais focados em mudança de cultura de clientes. Na ocasião, a executiva chegou a ser premiada pela Dupont por conta dos resultados obtidos num projeto com a Petroquímica União (hoje parte do Grupo Quattor), que consistiu na implementação da ferramenta comportamental STOP(TM). | www.latinstock.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira