Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2010 - 09:25

Softway planeja crescimento no setor sucroalcooleiro

Com mais de oito bilhões de dólares movimentados em 2009, Brasil é o maior exportador do mundo no segmento.

O Brasil é o maior exportador de cana de açúcar do mundo. Em 2009, foram mais de oito bilhões de dólares movimentados em exportação e importação, o que equivale a um crescimento de 24,75% em relação a 2008. A Softway, líder na América Latina no segmento de softwares para comércio exterior, planeja um crescimento no setor de commodities de 50% em número de clientes para 2010. “É um mercado em constante crescimento. Mesmo com a crise mundial, a exportação de cana de açúcar continuou a aumentar. E não é só a exportação das commodities que movimentam este setor. Os fornecedores de maquinários também precisam importar e exportar peças e máquinas para o processo”, explica Menotti Antônio Franceschini Neto, diretor de negócios e marketing da Softway.

Com este foco, a Softway estará presente da feira ForInd, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de julho, em Sertãozinho, no interior de São Paulo, justamente por se tratar deste público do setor sucroalcooleiro. “Sertãozinho é considerada a capital mundial do setor e é a maior produtora de etanol do mundo. Só na cidade são cinco usinas de açúcar e álcool, duas destilarias e três engenhos de aguardente, além das inúmeras plantações de cana de açúcar”, analisa Menotti. “Sertãozinho tem hoje um PIB per capita de mais de 26 mil reais, o maior da região”, completa. A região que engloba as cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho conta hoje com 50 usinas de açúcar e álcool.

Durante a feira, a Softway vai apresentar as melhores soluções para redução de custos e de tempo no processo de exportação, gerando valor agregado aos clientes. “Temos cases de sucesso já no setor, como a Cosan, um dos maiores players do mercado sucroalcooleiro”, conta Menotti. Atualmente, os sistemas da Softway operando na Cosan atendem aos diversos processos relacionados a exportação tais como: a emissão de documentos necessários (contratos de exportações, certificados de origem, memorandos de exportação, packing lists, pró-formas, invoices, etc.), integração total aos sistemas governamentais como o SISCOMEX, gerando os diversos documentos oficiais como RE, DDE, DSE, entre outros, promovendo um ganho considerável na velocidade e na confiabilidade das informações. A solução é totalmente aderente as especificidades do segmento de commodities, como integração com os sistemas de cotações e negociações na bolsa de valores.

Perfil- A Softway é uma empresa genuinamente brasileira, especializada em soluções e software para comércio exterior, e que atua no país e em toda a América Latina. Desde 1996, a Softway vem desenvolvendo um conjunto completo de soluções de software para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior, como importação, exportação, câmbio, controle e gerência de regimes aduaneiros especiais propostos pela Receita Federal (Drawback, RECOF, Linha Azul, DE, DAF, REPETRO, Pexpam e Entrepostos Aduaneiros Industriais), além de soluções para Classificação Fiscal, Tecnologia Móvel e Business Intelligence. | www.softcomex.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira