Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2010 - 10:48

Texas Instruments aumenta capacidade de produção de analógicos

Compra de equipamentos dá início à segunda fase da expansão da RFAB.

Dallas, TX– A Texas Instruments Incorporated (TI) (NYSE:TXN) anunciou que está expandindo a sua capacidade de produção de analógicos, com a compra recente de mais de cem ferramentas da Qimonda na América do Norte e da Qimone em Dresden, na Alemanha.

Este é o primeiro passo para o lançamento da segunda fase da expansão da RFAB, a primeira fábrica de wafers analógicos de 300 mm, localizada em Richardson, no Texas, perto da matriz da Texas Instruments.

Quando completada, a segunda fase da RFAB dobrará a capacidade de produção de analógicos na unidade no norte do Texas, aumentando a sua capacidade de receita para cerca de US$ 2 bilhões. A Texas Instruments dará início imediato à mudança dos equipamentos para a unidade, para que esta esteja pronta de acordo com a demanda do mercado. A primeira e a segunda fases, combinadas, vão ocupar dois terços do espaço de 1,1 milhão de pés quadrados, deixando espaço para futuras expansões.

“Nossa fábrica de 300 mm é um grande marco para a área de analógicos. Com a fase um caminhando bem e as entregas dentro das expectativas para começarem no fim deste ano, a expansão da segunda fase permitirá, aos clientes, acesso à capacidade analógica significativa para impulsionar o crescimento deles”, disse Gregg Lowe, vice-presidente sênior da Texas Instruments, responsável pela área de analógicos da empresa.

A fábrica produzirá circuitos integrados analógicos baseados nos processos que são de propriedade da Texas Intruments. Os clientes usarão esses chips em eletrônicos como smartphones, netbooks sistemas de computação e telecom.

A segunda fase da RFAB é a mais recente em uma série de expansões da Texas Intruments, nos últimos 24 meses: . No quarto trimestre de 2009, a Texas Instruments começou a instalar cerca de 200 ferramentas de fabricação para a produção de 200 mm em Dallas, Freising, na Alemanha, e Miho, no Japão.

. No terceiro trimestre de 2009, a Texas Instruments anunciou o lançamento da primeira fase da RFAB, a primeira unidade de analógicos de 300 mm, e começou imediatamente a trazer os equipamentos.

. A Texas Instruments está instalando mais de 400 testes adicionais entre o segundo trimestre de 2009 e o segundo trimestre de 2010.

. No começo de 2009, aTexas Instruments inaugurou a Clark, uma unidade de testes e montagem de 800 mil pés quadrados nas Filipinas, o que impulsionou rapidamente a produção com as últimas tecnologias de encapsulamento.

. Em 2008, a Texas Instruments redistribuiu mais de 150 ferramentas de uma fábrica wafer pouco utilizada em Dallas, para fortalecer a capacidade em outras fábricas de analógicos no mundo todo. [www.ti.com/capacity-pr]

Perfil- A Texas Instruments (NYSE: TXN) ajuda os clientes a resolver problemas e a desenvolver novos produtos eletrônicos, que tornam o mundo mais inteligente, saudável, seguro, ecologicamente correto e divertido. A TI, empresa global de semicondutores, realiza inovações por meio da fabricação, do design e de operações de vendas em mais de 30 países. [ www.ti.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira