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03/06/2010 - 10:58

“Marcas Próprias e Terceirização” é o tema do 1º Congresso Nacional realizado pela GS&MD – Gouvêa de Souza e Abmapro

Evento que acontece no próximo dia 08 de junho ( terça-feira), no auditório da FIESP, em São Paulo apresentará pesquisa exclusiva sobre a visão do consumidor sobre as marcas próprias.

São Paulo – Os gestores das principais empresas e indústrias do País estarão reunidos no próximo dia 08/06, no auditório da FIESP, em São Paulo, para discutirem sobre a evolução das marcas próprias e sua relevância na economia, no 1º Congresso Nacional de Marcas Próprias, que apresentará, em primeira mão, os maiores cases de estratégia de marcas próprias e terceirização do Brasil.

O evento, promovido pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) em parceria com a GS&MD – Gouvêa de Souza, será dividido em dois painéis: um sobre a relação entre o Consumidor e as Marcas Próprias, e outro sobre As relações Indústria e Varejo no ambiente de marcas próprias, e contará com a participação de grandes representantes do varejo e indústria brasileira, dentre os quais destacam-se: Grupo Pão de Açúcar, Riachuelo, Carrefour, Leroy Merlin, Walmart Brasil, Fnac, Dudalina, Emifor, Grupo Farmais, e muitos outros, que trarão suas experiências sobre o tema do evento.

Os painéis serão mediados por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza, Neide Montesano, presidente da Abmapro e por Luiz Alberto Marinho, jornalista da Band News.

Na ocasião, o sócio-diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD- Gouvêa de Souza, Fábio Beltrão, apresentará a pesquisa “A visão do consumidor sobre Marcas Próprias”, trazendo dados coletados nas três importantes capitais: São Paulo, Recife e Porto Alegre, com consumidores de diferentes classes sociais e idades. O objetivo foi traçar um perfil completo sobre hábitos de compra dos brasileiros quanto às marcas de produtos nos segmentos de alimentos, higiene pessoal, produtos de limpeza, medicamentos, material de construção e vestuário. “O consumidor está habituado a relacionar marca própria com preço mais baixo, porém, quando este valor é muito diferente de seu principal concorrente, começam a duvidar da qualidade do produto. Este é um fator que deve ser considerado pelos varejistas para traçarem suas estratégias de marketing”, explica Beltrão.

Um dado interessante apontado pela presidente da Abmapro chama a atenção quando falamos sobre marcas próprias. “Elas ainda são consumidas pelas classes mais altas, A/B, porque os consumidores de menor poder aquisitivo tem hábitos de compras no mercado de vizinhança que são de pequeno porte e não possuem ainda marca própria, mas que através das centrais de negócios começam a entrar nesse setor”, pondera Neide Montesano.

Outro destaque do congresso ficará por conta da pesquisa sobre a visão do mercado que terceiriza a produção, realizada com consumidores e empresas que contratam terceiros para a produção. De acordo com Luiz Goes, sócio-sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza e responsável pelo estudo, ele foi baseado em entrevistas em profundidade e com análises de especialistas, que apontaram as questões técnicas e financeiras do processo de terceirização. “Entre a maior vantagem apontada pelos entrevistados para a terceirização está o fato de se conhecer o mercado com menor risco, já que a opção permite a avaliação prévia do mesmo sem o investimento em equipamentos, por exemplo”, diz Goes. “Além disso, as empresas que terceirizam sua produção vêem a estratégia como uma questão de modernidade”, conclui Goes.

Perfil- A GS&MD - Gouvêa de Souza atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. As metodologias integram inteligência de mercado, informação, estratégia e gestão, visando ao incremento de resultados. Os mercados de atuação são varejo (alimentos e não-alimentos), atacado, distribuidores, indústria de bens de consumo, serviços e shopping centers. A GS&MD - Gouvêa de Souza desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e ainda integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países. [ www.gsmd.com.br]

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