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03/06/2010 - 10:58

Congresso da ALSHOP terá painelista gaúcha


A empresária Lúcia Pedroso, da Cia do Sono – empresa líder na fabricação de colchões terapêuticos e tecnologia do sono - é a representante gaúcha do 10º Congresso Internacional de Varejo, promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). A executiva, de Glorinha (RS), fala no dia 9 de junho (quarta-feira) sobre o tema “O novo Capital Humano: Como se adaptar?”, que integra o painel “Gestão de pessoas: o grande desafio do varejo”. O evento reunirá de 09 a 12 de junho, em São Paulo, painelistas importantes do cenário nacional como Washington Olivetto, presidente da W/Brasil; Gilberto Caldart, presidente da MasterCard; Tito Bessa, presidente da TNG; Marcelo Zenga, diretor de canais da Schincariol / Devassa, entre outros.

Stella Kochen Susskind participa do debate “Experiência de compra: casos práticos” no Brasilshop Pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do cliente secreto, Stella Kochen Susskind – presidente da Shopper Experience e da divisão latino-americana da Mystery Shopping Providers Association – participará do debate “Experiência de compra: casos práticos”, em 10 de junho, a partir das 14h30, no Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo (Centro de Convenções do Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333). Considerado um dos maiores eventos da América Latina destinado ao varejo de shopping, o Brasilshop é uma realização da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP).

São Paulo – O cliente secreto é uma ferramenta que auxilia na melhoria da qualidade do atendimento ou um instrumento para punir funcionários? Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience da divisão latino-americana da Mystery Shopping Association, abordará o tema em 10 de junho, a partir das 14h30, no debate “Experiência de compra: casos práticos” que integra a programação oficial do Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo (Centro de Convenções do Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333). Com a participação de Maurício Vargas, presidente e fundador do Reclame Aqui, o painel será mediado por Heloisa Montes, sócia em Estratégia, Brand e Marketing da Deloitte.

Pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do cliente secreto, Stella Kochen Susskind defende que “o cliente secreto é uma valiosa ferramenta de pesquisa para os lojistas, mas pode se tornar uma arma perigosa se não for conduzida por empresas qualificadas e éticas, colocando em risco a performance do negócio, os empregos e a remuneração variável”. Considerado um dos maiores eventos da América Latina destinado ao varejo de shopping, o Brasilshop chega à 10º edição com o mote “Varejo Inteligente”, trazendo debates com líderes empresariais que apresentam experiências e ideias de vanguarda para o desenvolvimento empresarial. Com um público estimado em 600 congressistas, composto principalmente por empreendedores e executivos de redes varejistas, franquias e shopping centers, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP).

Entre os temas das palestras, destacam-se: “Cenário econômico e perspectivas para 2010”; “O novo capital humano: como se adaptar?”; “Desvendando os conflitos da moda”; “O futuro da mídia digital”; “Visual merchandising, o comunicador da marca”; “O consumidor no centro das atenção: tendências e estratégias”; e “Soluções integradas para shopping center”.

Código de ética, o desafio da Mystery Shopping Providers Association - Com o desafio de criar um código de ética e de certificar as empresas que atuam no Brasil com a prestação de serviços de pesquisa “mystery shopper” (cliente secreto), Stella Kochen Susskind assumiu a presidência da divisão latino-americana da Mystery Shopping Providers Association em junho de 2009. Ligada à Mystery Shopping Providers Association North America – associação com sede nos Estados Unidos e que integra mais de 350 empresas do segmento ao redor do mundo, sendo 260 norte-americanas – a associação é uma resposta à demanda do setor, que tem apresentado crescimento nos últimos anos. Com diretoria composta por profissionais experientes que atuam em empresas como Shopper Experience, Shop & Check, Mr. Mystery, IPSOS e Bare, a associação está trabalhando na criação de um código de ética e concederá certificações de qualidade, além de treinamento para formar “shoppers”.

Pioneira no Brasil e com 20 anos de experiência na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do “cliente secreto”, Stella Kochen Susskind também preside a Shopper Experience, empresa que possui uma rede formada por mais de 20 mil clientes secretos no Brasil e exterior. Segundo Stella, a Mystery Shopping Providers Association tem atuado para dar suporte ético a um segmento que está em franca expansão. “Temos o compromisso social de garantir a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de mystery shopper, pois muitos dos clientes utilizam os resultados das pesquisas como parâmetro para remuneração variável de funcionários. Ou seja, se a pesquisa não for conduzida de maneira profissional e isenta, o impacto para o negócio será extremamente negativo”, salienta a executiva, acrescentando que ao regulamentar o mystery shopper evita-se que o trabalho seja desenvolvido de maneira empírica. “Com as certificações de qualidade, os contratantes terão parâmetro para firmar parcerias com empresas realmente especializadas em mystery shopper”, salienta.

Shopper Experience -Com produtos diferenciados, a Shopper Experience atua com Customer Experience, Secret Shopper (cliente secreto) e Workshop in Company. A empresa – que busca trazer conhecimento sobre a experiência dos clientes com produtos e marcas – estruturou uma área de negócios para atuar com a diversidade, ou seja, investir na formação e treinamento de uma rede de clientes secretos diferenciada que traz aos gestores a sensação retrô, mas eficiente, de “barriga no balcão”. Entre os ativos da Shopper Experience está o profundo conhecimento do universo do consumidor e dos clientes.[www.shopperexperience.com.br]

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