Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2010 - 12:09

Pestana estreia campanha para a Copa do Mundo

O “Pestana Futebol Clube”, ação de marketing online que começa em junho, terá concursos culturais, promoções de hospedagem e integração com redes sociais.

De 2 de junho até o final da Copa do Mundo 2010, a rede Pestana Hotels & Resorts na América do Sul entra em campo com a campanha “Pestana Futebol Clube”, uma ação de marketing digital e de comunicação integrada, com foco no grande público apaixonado por futebol. O objetivo é aumentar a interação da marca com os clientes, além de buscar novos prospects.

A campanha desenvolvida pela PMWEB para a rede estará baseada em uma home page específica [ www.pestanafc.com] que estará conectada às redes sociais Twitter, Facebook e Orkut. Estarão disponíveis conteúdos relevantes ao campeonato – notícias, tabelas de jogos, resultados de partidas, além de dois concursos culturais e promoções de hospedagem. Toda a comunicação para ativação será feita através de ações de e-mail marketing, campanhas em buscadores e meios off-line, dentre outros.

As promoções na página estarão dividas em três opções: concurso cultural, concurso relâmpago pelo Twitter e promoção de hospedagem.

No concurso cultural, aqueles que responderem à pergunta – Por que o Pestana tem a melhor torcida do mundo? – concorrem a uma viagem para Buenos Aires. Além disso, os concursos relâmpagos feitos no Twitter vão testar os conhecimentos dos internautas. Durante os jogos do Brasil, a premiação será ainda mais especial: iPod Shuffle (8ª de final); docas de MP3 (4ª de final); máquina fotográfica digital (semifinal). Caso a seleção brasileira chegue à final, o prêmio será um fim de semana no Pestana Convento do Carmo, incluindo passagem aérea.

Durante o período da campanha, qualquer cliente que reservar sua hospedagem através da página promocional do Pestana F. C. ou do site Pestana – www.pestana.com, ganhará uma camiseta de nossa torcida.

“A idéia é estimular a participação do internauta e associar novos valores para a marca” explica Paulo Gustavo, Gerente de Marketing & Comunicação do Grupo Pestana na América do Sul.

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença em três continentes.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no sector do Turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de 9000 quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, onde ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera actualmente o sector Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.

O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Inglaterra, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe). O Grupo anunciou recentemente a sua presença no Uruguai com a abertura do novo cinco estrelas Pestana Montevideu em 2012. Em 2011 estão previstas as aberturas nos Estados Unidos da América com o Pestana Miami e na Alemanha, em Berlim.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui actualmente além dos 43 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 6 empreendimentos de timesharing, 5 campos de golfe, 4 empreendimentos imobiliário/turístico (dois deles no Brasil), duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 42 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em S. Salvador da Bahia, no Brasil, em Outubro de 2005.

O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2008 apresentou receitas de cerca de 457 milhões de Euros e um EBITDA superior a 112 milhões de Euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira