Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2010 - 12:09

Coza monta painel-mosaico verde amarelo com 2360 Mini-Necessárias


Peça instalada em Porto Alegre faz parte de crossmedia desenvolvida pela Braind para divulgar promoção que tem a Copa como tema.

Referência em design de produtos plásticos, a Coza inova também quando o assunto é comunicação. Dessa vez com um frontlight feito com 2.360 Mini-Necessárias, estojos multiuso da marca, nas cores verde e amarelo, e que usa como mote a Copa do Mundo e a família de produtos Necessárias. O painel está instalado em Porto Alegre e é parte de uma ação cruzada entre mídia exterior e internet, idealizada pela agência Braind.

Ao acessar o hotsite www.torcidanecessariacoza.com os internautas têm acesso a um painel virtual semelhante ao instalado, com 2.360 espaços disponíveis, que representam as Mini-Necessárias reais. O participante pode escolher uma das peças e responder à pergunta: “O que você levaria à Copa da África pra dar aquela força extra nos jogos do Brasil?”. Para ilustrar a escolha, deve postar uma imagem. Os autores das três respostas mais criativas ganham R$ 500 reais em vales-compras na Loja Virtual da marca. A promoção ganha força através de ativação nas mídias sociais das quais a marca participa – Twitter, Facebook e Orkut. O desenvolvimento web ficou a cargo da agência digital Baia, de Porto Alegre.

"Buscamos potencializar ao máximo o investimento da empresa, utilizando um painel real como ponto de partida para uma ação maior, que se torna viável através do suporte digital, diz Marcelo Finkler, diretor da Braind. Segundo Finkler, o objetivo é gerar buzz e aumentar ainda mais o reconhecimento da marca de uma forma relevante e envolvente.

Pioneira em seu segmento a usar bioplásticos em sua produção, a Coza utilizou uma de suas características, a de ser uma empresa sustentável, também na montagem do painel. Nenhum tipo de produto químico abrasivo foi usado na execução – as Mini-Necessárias foram fixadas, uma por uma, com braçadeiras plásticas. Assim, após o tempo de exposição, todo o material será reciclado.

O frontlight está instalado na rua Antônio Carlos Berta, em frente ao Nacional do Shopping Iguatemi. Assista ao making of no site www.torcidanecessariacoza.com.br

Anunciante/Produto: Coza | Agência: Braind | Suporte online: Baia \ Diretores de arte: Leo Becker/Ronaldo Rissi | Redator: Paula Taitelbaum/Marcelo Finkler | Planejamento/Direção de criação: Marcelo Finkler | Aprovação/cliente: Manuela Zatti | Mídia: Mariana Groth | Produção: Box Multiresultados | Exibidora: Ativa .

Coza – Uma nova ideia todo dia - Marca brasileira orientada pelo design que há 27 anos transforma ideias e desejos em objetos plásticos multifuncionais. A Coza atua no mercado de houseware, oferecendo utilidades plásticas com design e preço acessível. Tem em seu portfólio cerca de 300 produtos produzidos em diferentes materiais, como polipropileno, poliestireno, biopolímeros e policarbonato. Super premiada, já conquistou mais de 40 prêmios pelo seu design. No Brasil, mais de 3 mil pontos de venda distribuem os produtos Coza. Instalada em Caxias do Sul (RS), a Coza é sediada em uma área total de 20 mil metros quadrados, com produção anual de cerca de 12 milhões de peças. É administrada pelas irmãs Cristina, Daniela e Manuela Zatti, que fazem da Coza a empresa de maior destaque no segmento. | www.coza.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira