Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2010 - 12:14

IAB Brasil homenageia grandes anunciantes do mercado digital

No dia 31 de maio (segunda-feira), foi marcada pela homenagem do IAB Brasil aos grandes anunciantes do mercado digital, no restaurante do renomado chef Alex Atala Dalva e Dito, em Sâo Paulo. Chamado de Anunciante do Mês, o reconhecimento tem como objetivo mostrar as empresas que melhor desenvolveram a capacidade criativa, diversificando os meios digitais utilizados, expandindo a comunicação não apenas nas formas mais convencionais, como usando também links patrocinados, redes sociais, banners (fica mais compreensível assim) e todos os formatos diferenciados.

Estiveram presentes representantes das empresas ganhadoras no 1º trimestre deste ano: Nokia, vencedora de janeiro, foi representada por Fernando Migrone, gerente de marketing. Já a Unilever, vencedora de fevereiro teve presença com Maria Luiza Lopes, diretora de mídia. Para representar o anunciante do mês de março, a Samsung, estiveram presentes Carlos Werner (diretor de marketing) e Rodrigo Moretz (diretor de marketing digital).

Além dos homenageados, representantes de grandes empresas acompanharam o evento: Eduardo Becker (diretor comercial da Globo), Alex Dias (presidente do Google), Fábio Coelho (presidente do Ig) e Eduardo Lancellott (diretor de publicidade do R7).

A homenagem foi feita pelo presidente do IAB, Pedro Cabral. O resultado foi obtido baseado no ranking do Ibope que define os 10 maiores investidores em internet. A partir daí há uma seleção dos que melhor utilizam as mídias interativas.

IAB Brasil - Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – O Interactive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 45 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com cerca de cem filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através da linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira