Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2007 - 08:03

Preços de presentes para o Dia dos Namorados sobem até 45% em relação ao ano passado

CDs e telefones celulares ainda são os mais procurados.

São Paulo - Os namorados de hoje estão menos românticos e mais tecnológicos do que nunca. Pesquisa realizada pelo Buscapé (www.buscape.com.br), maior site de comparação de preços da América Latina, aponta que, entre os presentes mais procurados pelos casais apaixonados, os tradicionais arranjos de flores apareceram no modesto 15º lugar enquanto os CDs e celulares despontam nas primeiras colocações.

Mais baratos e com menor variação de preços, os CDs são os preferidos na hora de presentear. Líder do ranking dos mais procurados com preço médio de R$ 36,85, os CDs foram seguidos pelos telefones celulares (R$ 896,58), livros (R$ 55,57), DVDs (R$ 65,90) e câmeras digitais (R$ 945,87). Também integram a lista dos ‘Top 15’ os calçados, camisas de time de futebol, MP3 Players, televisores, DVD Player, relógios, perfumes, hospedagens em hotéis e pousadas e flores.

Apesar de aparentemente estarem dispostos a gastar menos na comemoração desse ano, os casais estão encontrando produtos mais caros em algumas categorias. As câmeras digitais, por exemplo, que no ano passado se encontravam na faixa dos R$ 841, em 2007 tiveram acréscimo de 12,4% no preço médio de mercado. O mesmo aconteceu com os telefones celulares que, no período de um ano, encareceram 45,4%. Já os DVDs players, que aparecem em 10ª posição no ranking de categorias, tiveram queda de preço: a variação registrada foi de 15,4% em relação a 2006, custando hoje em média R$ 450,73. Outra categoria também com redução de preço médio foi a de relógios de pulso, com queda de 12,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Perfil do BuscaPé - O BuscaPé é um serviço especializado em pesquisa de preços e produtos, pioneiro em seu segmento na América Latina, com operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. Fundado em junho de 1999, hoje o BuscaPé conta com um banco de dados de mais de 7 milhões de ofertas de produtos diferentes, vendidos por mais de 21 mil lojas e distribuídos em mais de 40 categorias, como Eletrônicos, Informática, Informática, Livros, Serviços e outras.

O BuscaPé licencia sua tecnologia aos principais shoppings da internet da América Latina, como Editora Abril, Estadão, Transamérica, TV Bandeirantes, Jornal do Brasil, IDG Now, Clic RBS, Oi, e-bit, Intel, Terra Networks, Yahoo! entre outros. Em junho de 2006, o BuscaPé fundiu-se com o site carioca Bondfaro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira