Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2010 - 10:02

Laboratório Teuto conquista Continente Africano


Representantes da Medimoc, importadora de medicamentos de Moçambique estiveram na sede da empresa no Daia, em Anápolis para reafirmar a parceria e ampliar oportunidades de negócios.

A parceria Teuto - Medimoc teve início em 2002, mas apenas em 2007, com a nova gestão da Medimoc é que os resultados começaram a aparecer. Pioneira em Genéricos no Brasil o Teuto é hoje a principal indústria farmacêutica brasileira também no mercado moçambicano.

"Estamos presentes na maioria das farmácias do país, nossos produtos são muito bem aceitos devido à qualidade, apresentação e preços competitivos. Iniciamos também um trabalho para o fornecimento ao setor público, já participamos de alguns concursos e estamos aguardando os resultados", comenta Rodrigo Macedo.

A Medimoc é responsável por 40% do mercado de medicamentos em Moçambique, que são 100% importados, em sua maioria da Índia. Segundo a Dra. Mariamo Abdul Carimo, presidente da Medimoc, a empresa tem 33 anos de existência e é agente de importação do Ministério da Saúde do país.

A nova legislação do Ministério da Saúde de Moçambique, que exige registro para a entrada de medicamentos estrangeiros, intensificou a relação do país africano com o Brasil, em especial com o Laboratório Teuto. Os dois representantes da Medimoc - empresa de importação e exportação de medicamentos - Dra. Mariamo Abdul Carimo e Dr. Paulo Nhaducue destacaram a boa qualidade dos medicamentos Teuto e revelaram o interesse de ampliar os negócios.

"O Teuto é o melhor parceiro que nós temos. São produtos de qualidade com boa aprovação a preços competitivos se comparado aos produtos da Europa", comentou o presidente da Medimoc, Paulo Nhaducue. Hoje o Teuto já possui 34 produtos registrados no país e aguarda pela aprovação de mais 19, além de continuar trabalhando para aumentar o número de produtos e equilibrar o portfólio.

Entre os pontos positivos da relação entre o Laboratório Teuto Brasileiro e Moçambique está a confiança no trabalho da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). "O governo moçambicano tem uma relação estreita com a Anvisa o que nos leva sempre a considerar a qualidade dos medicamentos brasileiros", afirma Nhadcue.

Durante a visita, além de reafirmarem a parceria e discutirem alguns pontos técnicos e comerciais foi acertada também com a Medimoc a entrada de alguns cosméticos e dos suplementos da Linha Teuto Nutrition, que devem ser lançados durante a Feira FACIM, um importante evento do mercado moçambicano que ocorrerá no final de agosto.

"Acredito que a visita ao Teuto aconteceu em um importante momento, onde o laboratório está a lançar novos produtos e estes vêm de encontro a algumas necessidades da Medimoc. Confiamos nesta parceria e no sucesso destes novos produtos", destaca a Dra. Mariamo.

Para o Teuto, a confiança por parte da Medimoc reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa e principalmente a qualidade do produto que é reconhecida não apenas no Brasil, mas em vários outros países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira