Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2010 - 10:07

Walmart se prepara para o Dia dos Namorados

Rede aposta em jantares românticos regados a vinhos e fondue, além de chocolates, flores e artigos de pelúcia. São Paulo - O clima friozinho do inverno e o Dia dos Namorados é uma das melhores combinações do ano. Pensando nisso, o Walmart já fez suas apostas do que vai fazer a cabeça dos consumidores nesta quinzena apaixonante.

Como sugestão de presente, os produtos que são vedetes no período são os bichos de pelúcia de diversos formatos, cores e tamanhos. Como a rede está apostando na variedade do sortimento, este ano os clientes poderão contar ursinhos, macaquinhos, girafas, cachorros, sapos e muito mais. Todos vêm com os tradicionais corações que a data exige e estão custando a partir de R$ 7,97 nas lojas.

Outra opção de presente que vem aumentando nos últimos anos são as bicicletas. Para estes itens, a rede espera um incremento de 15% nas vendas, em comparação com o Dia dos Namorados de 2009. Toda a categoria está com preços a partir de R$ 179,00.

Jantar a dois – Inverno e romantismo clamam por um cardápio especial: fondue de sabores diversos (queijo, carne e chocolate), bombons, além dos bolos e tortinhas de fabricação própria das padarias da rede.

Em se tratando de fondue, a expectativa do Walmart é dobrar as vendas de queijos e massas para o preparo do prato, em comparação com o mesmo período de 2009. Os destaques ficam por conta das importações de fondue da Suíça, queijos de massa semi-dura da Holanda, parmegiano regiano da Itália e uma grande variedade de queijos provenientes da Argentina e Uruguai. Frutas como uvas e morangos também são ótimas sugestões para o fondue de chocolate. Quem preferir a versão de carne, os tipos mais indicados são o filé mignon e o filé de peito de frango.

Para o mês de junho, os destaques da categoria de vinhos do Walmart são os produtos das principais vinícolas nacionais, como Miolo Wine Group e Cooperativa Aurora; ambas localizadas na Serra Gaúcha, e em importações diretas e exclusivas da rede, como o vinho Panul (da vinícola Errázuriz Ovalle), Gracia de Chile (da Corpora), Vinho Lavaque (da Vinã de Altura), Vinho Lambrusco Mondavin (da vinícola Decordi), e o Sonata (da Vinã Maipo, também à venda no Sam’s Club). A expectativa do Walmart é um incremento nas vendas de cerca de 30% sob as vendas do mesmo período em 2009.

Celulares – Outros produtos bastante procurados para presentear o (a) namorado (a) são os celulares. O Walmart está com produtos de grandes marcas e alta qualidade, a preços bem competitivos. O Nokia 7020, desbloqueado, com visor secundário ativado por toque, câmera integrada de 2.0 megapixels e uma ampla tela de 2,2 polegadas, está custando R$ 299,00. Já o Samsung Star TV, desbloqueado, GSM com TV digital, câmera de 3.2 megapixels com zoom 4x, filmadora, MP3 player, rádio FM, bluetooth, viva-voz, fone, cabo de dados e cartão de 1GB, está saindo a R$ 549,00.

Bombons e flores - As bomboniéres da rede já estão preparadas com delícias nacionais e importadas, além de lançamentos que irão adoçar ainda mais a data. O Walmart espera que um incremento de 20% nas vendas dos chocolates, em comparação com o Dia dos Namorados de 2009. O famoso bombom Sonho de Valsa estará nas gôndolas em diversos formatos: além dos chocolates dispostos numa lata de 236g; também tem a versão deles como trufas; e a novidade, que é uma caixa presenteável, em forma de coração. Os chocolates da Hershey’s e da Ferrero Rocher também estão nas lojas em diversos formatos para presentear a cara metade e, em importados, os destaques ficam por conta das marcas Jacquot e Hamlet.

Neste período, as lojas do Walmart farão uma ação apaixonante: na compra de R$ 14,99 em produtos Sonho de Valsa, Bis e Lacta (com exceção dos Bombons Sucessos, Grandes Sucessos e Amandita), o cliente ganha uma exclusiva almofada do Dia dos Namorados, disponível em dois modelos.

Além disso, a data mais romântica do ano vai contar com uma inovação do Walmart na categoria de flores. Pensando no cliente que quer impressionar sua cara metade, a rede investiu nas flores vendidas em vasos decorativos, com embalagens criativas e prontas para presente. O sortimento envolve orquídeas, gérberas, begônias, calandivas e violetas. A empresa espera um crescimento de 10 a 15% nas vendas desses itens, em comparação com o ano passado.

SAM’S CLUB- Com produtos diferenciados, importados e exclusivos, o clube de compras do Walmart Brasil está apostando no sortimento de vinhos e no departamento de cama, mesa e banho. Os jogos de toalhas da marca Buddemeyer são os destaques da categoria. A Coleção Corações, com toalha de banho e de rosto em cinco opções de cores, é um item exclusivo do SAM’S CLUB e está saindo por R$ 34,98. A rede espera um incremento de 20% nas vendas, em relação a mesmo período de 2009.

Pensando nos enamorados que apreciam beber a dois, o Sam’s Club preparou um menu de sugestões românticas. Este ano, o Sam’s aumentou em 20% as encomendas de espumantes importados, como Valdo, Sperone e S. Orsolla (este, exclusivo da rede); e nacionais, como Salton, Chandon, Conde de Focauld. Para o dia dos namorados, a expectativa de vendas é de 20% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

Para os casais que preferem saborear bebidas de outros países, o clube oferece vinhos importados e exclusivos do clube de compras do Walmart Brasil, como o chileno Sonata, importação direta da vinícola Viña Maipo, que custa R$ 11,98. Outro destaque da rede é o Prime's Port, vinho do Porto Ruby ou Tawny. O produto é exclusivo do Sam’s e deve apresentar um aumento de venda acima de 30% no período. Ele vem numa elegante caixa de madeira presenteável e custa R$ 39,98.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira