Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2010 - 10:18

Diretor da Zurich defende Cosseguro como opção em grandes projetos

Rio de Janeiro– O diretor de Seguros Patrimoniais da Zurich Seguros, Luciano Calheiros, será um dos palestrantes do evento “Resseguro e Cosseguro no Novo Contexto do Mercado Brasileiro”. Promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), o evento será realizado dia 9 de junho (quarta), às 14h30, no Auditório da CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) no Rio de Janeiro. No encontro, estarão reunidos corretores, seguradoras, clientes e outros agentes do mercado de seguros para debater as principais mudanças trazidas pela abertura do mercado de resseguros.

Luciano Calheiros irá enfocar o Cosseguro. “A efervescência da área de infraestrutura acabou gerando o debate se o mercado segurador brasileiro teria capacidade para segurar volume tão grande de projetos. Estou certo de que o mercado nacional tem essa capacidade e um dos principais instrumentos é o Cosseguro”, afirma. O diretor da Zurich explica que no Cosseguro, as seguradoras dividem os riscos de determinada apólice ou programa. “Quando o mercado de resseguros era fechado, o Cosseguro não tinha um impacto tão grande, uma vez que o resseguro da operação era obrigatoriamente feito pelo IRB. Agora que o mercado é aberto, as capacidades das seguradoras são somadas, já que as companhias podem buscar outras resseguradoras, o que expande o volume de risco que pode ser coberto”, explica.

Um exemplo deste formato de operação foi o programa de seguros de Riscos de Engenharia e Seguro Garantia da construção da Usina de Santo Antonio, no Rio Madeira. O volume segurado foi superior a R$ 10 bilhões e foi viabilizado por um pool de seguradoras e resseguradoras, do qual a Zurich faz parte. “Acredito que esse é o caminho para as demais grandes obras como a Usina de Belo Monte e o Trem de Alta Velocidade. O mercado segurador é um importante viabilizador de investimentos e do desenvolvimento econômico. O mercado segurador brasileiro está pronto para fazer frente à demanda que se apresenta”, afirma Luciano Calheiros.

.[ Resseguro e Cosseguro no Novo Contexto do Mercado Brasileiro, dia 9 de junho de 2010, (quarta-feira),Auditório da CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização),Rua Senador Dantas, 74, 13º. Andar – Rio de Janeiro. Informações e inscrições: (21) 2429-7166/ (11) 5581-3569 ou [email protected] ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira