Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2010 - 10:27

Medtronic tem um quarto trimestre recorde e encerra o ano com chave de ouro

A empresa atingiu um crescimento de 20% na receita internacional e, pela primeira vez, em 61 anos de existência, bateu a marca dos $ 4 bilhões em vendas em um trimestre.

São Paulo – No ano fiscal de 2010, fechado em 30 de abril de 2010, a Medtronic registrou uma receita de $15,817 bilhões, atingindo um aumento de 8% em relação à receita do ano fiscal de 2009, tanto na moeda do relatório quanto em moeda corrente constante. O lucro líquido do ano fiscal de 2010 foi de $3,099 bilhões, ou $2,79 por ação diluída, um aumento de 50 % e 52 % respectivamente. O lucro líquido não-PCGA e o lucro diluído por ação para o ano fiscal de 2010 foi de $3,577 bilhão e $3,22, revelando um aumento de 9% e 10% respectivamente.

Pela primeira vez, em 61 anos de história, a Medtronic apresentou uma receita acima de $4 bilhões em um trimestre. A receita no quarto trimestre de 2010 foi de $4,196 bilhões, 10% de aumento em relação ao quarto trimestre do ano anterior, ou 6% de aumento em moeda corrente constante. O lucro do quarto trimestre foi de $954 milhões, ou de $0,86 por ação diluída, um aumento de 826 % e 856 %, respectivamente.

O lucro líquido e o lucro diluído por ação do quarto trimestre com base não-PCGA foi de $986 milhões e $0,89, apresentando um aumento de 8% e 9% respectivamente. Ambos refletem um impacto negativo da lei de reforma da saúde dos EUA relacionada com o término do abatimento fiscal federal para subsídios governamentais dos benefícios de drogas de prescrição médica dos aposentados de $14,8 milhões, ou de $0,01 por ação diluída, respectivamente.

A receita internacional anual cresceu de $6,451 bilhões, ou seja, 15% em relação ao ano fiscal anterior e 13% com base na moeda corrente constante. No ano fiscal de 2010 a receita internacional representou 41% da receita total da empresa. A Medtronic gerou $1,754 bilhão de receita internacional no quarto trimestre, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior e 11% com base na moeda corrente constante.

“Em todos os negócios e em todas as partes do mundo, estamos superando nossas estratégias, resultando em um trimestre recorde de $4 bilhões”, falou William A. Hawkins, diretor executivo e presidente do conselho de administração. “Nós continuamos a fortalecer o nosso negócio principal e lançamos novas terapias que se aplicam a um crescente número de doenças crônicas sem tratamento até hoje. Temos um grande número de novas terapias que estamos preparando para lançar no ano fiscal de 2011, que irão solidificar ainda mais a nossa posição de liderança nos mercados em que atuamos”.

Gerenciamento do Distúrbio de Ritmo Cardíaco - A receita anual do Gerenciamento do Distúrbio de Ritmo Cardíaco (CRDM) de $5,268 bilhões aumento 5% conforme relatado e 4% com base em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de $1,409 bilhão aumentou 8% conforme relatado e 5% em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de cardioversores desfibriladores implantáveis (CDI) foi de $881 milhões crescendo 10% com base em moeda corrente constante, e a receita de marcapassos de $495 milhões, caiu de 4% com base em moeda corrente constante. O crescimento do quarto trimestre de CRDM se deveu principalmente às vendas de CDI’s nos Estados Unidos, impulsionada em parte à suspensão das vendas de um concorrente, e ao crescente sucesso dos negócios da AF Solutions fora dos Estados Unidos.

Cardiovascular - A receita anual de Cardiovascular de $2,864 bilhões aumentou de 18 % conforme relatado e 16 % com base em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de $757 milhões cresceu 18% conforme relatado e 12% com base em moeda constante corrente. As divisões Coronária, Estrutural Cardíaca e Endovascular cresceram em receita 9 %, 17% e 12 % respectivamente, todas com base em moeda corrente constante. Um forte crescimento em todo o segmento Cardiovascular contribuiu para o desempenho do trimestre.

Cirurgia da Coluna - A receita anual da divisão de Cirurgia da Coluna de $3,500 bilhões, aumentou 3 % conforme relatado e 2 % com base em moeda corrente constante. A receita de Cirurgia da Coluna do quarto trimestre de $880 milhões ficou estável como relatado e caiu 2% com base em moeda corrente constante. Fora dos Estados Unidos a divisão de Cirurgia da Coluna cresceu 6 % com base em moeda corrente constante, impulsionada pela volta ao crescimento da cifoplastia por balão na Europa Ocidental.

Neuromodulação - A receita anual de neuromodulação de $1,560 bilhão aumentou 9 % conforme reportado e 8 % com base em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de $411 milhões cresceu 6 % como relatado e 4 % com base em moeda corrente constante. O crescimento da neuromodulação foi impulsionado pelas vendas do Activa® PC e RC Estimulação Cerebral Profunda para disfunções motoras, e Terapia InterStim® para bexiga hiperativa e retenção urinária, bem como controle esfincteriano fora dos Estados Unidos.

Diabetes - A receita anual da divisão de Diabetes de $1,237 bilhão aumentou de 11 % conforme relatado e 10 % com base em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de $332 milhões aumentou 12 % conforme relatado e 8 % com base em moeda corrente constante. O crescimento do trimestre foi impulsionado por um forte desempenho internacional e um crescimento nas vendas de monitoramento contínuo de glicose.

Tecnologias cirúrgicas - A receita anual de Tecnologias Cirúrgicas de $963 milhões cresceu de 12 % conforme relatado e 11 % com base em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de $273 milhões cresceu 16 % conforme relatado e 13 % com base em moeda corrente constante. O segmento experimentou um grande crescimento em diferentes partes do mundo e plataformas incluindo fortes resultados da Navigation em vendas do seu Sistema de Imagem O-Arm® nos Estados Unidos e crescimento constante no setor de Otorrinolaringologia em venda de equipamentos de monitoramento neural, cirurgia guiada por imagem e equipamentos elétricos.

Physio-Control- A receita anual da divisão Physio-Control de $425 milhões cresceu 24 % conforme relatado e 22 % com base em moeda corrente constante. A receita do quarto trimestre de $134 milhões cresceu 60 % conforme relatado e 52 % com base em moeda corrente constante. O crescimento dói impulsionado por forte vendas do monitor/desfibrilador LIFEPAK 15 e a retomada de carregamentos globais sem restrições no início do trimestre a seguir à liberação das restrições de distribuição da Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos EUA (United States Food and Drug Administration).

Guidance - A empresa lançou o seu “guidance” para o lucro total e lucro diluído por ação para o ano fiscal de 2011.

Para o ano fiscal de 2011, a empresa espera um crescimento da receita de aproximadamente 5 a 8 % em base de moeda corrente constante. A empresa espera um lucro diluído por ação do montante de $3,45 a $3,55, que inclui aproximadamente 0,05 de diluição da aquisição da Invatec e a aquisição pendente da ATS Medical. Excluindo o impacto da diluição da aquisição e do benefício de uma semana extra no ano fiscal de 2010, o crescimento esperado do lucro diluído por ação do ano fiscal de 2011 deve ficar entre 10 e 13 %.

O “guidance” de lucro por ação exclui quaisquer despesas ou receitas extraordinárias que possam ocorrer durante o ano fiscal e o impacto de despesas não líquidas nas despesas com juros devido à mudança das regras de contabilidade referentes ao débito conversível. O “guidance” fornecido só reflete informação disponível para a empresa neste momento.

“Nós temos o portfólio mais robusto de produtos e as terapias mais atrativas da indústria, e nos mantemos focados no fornecimento de soluções econômicas e inovadoras para o desafio global de doenças crônicas que afetam mais pessoas no mundo todo do que jamais atingiram antes”, comentou Hawkins.

Perfil- A Medtronic é líder mundial em tecnologia médica, oferecendo há 61 anos, soluções para toda a vida a pacientes que sofrem de inúmeras doenças crônicas. Pesquisa, produz e comercializa produtos, terapias e serviços que contribuem para a melhoria e o prolongamento da vida das pessoas. Todos os anos milhões de pacientes se beneficiam da tecnologia Medtronic para aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida. A divisão Diabetes tem o compromisso de trazer avanços para o gerenciamento da doença através de pesquisas de novos produtos que possam melhorar ainda mais o controle glicêmico e a qualidade de vida das pessoas com diabetes e seus familiares.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira