Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2007 - 08:36

Citröen UK escolhe Experian para verificar informações sobre veículos usados

Qualidade da informação é essencial para proteger setor que vende 60 mil unidades por ano.

São Paulo - A Experian, líder mundial no campo de serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras, por pessoas físicas e jurídicas, foi selecionada pela divisão de veículos usados da Citröen UK para ser a fornecedora preferencial de informações sobre a origem de veículos.

A escolha da Citröen foi oficializada depois de um severo exame das alternativas existentes no mercado. A Citröen UK tem um programa oficial de revenda de veículos usados e ter a garantia de receber informações completas e de confiança sobre as suas origens é considerada de grande importância para a reputação da marca.

A Citröen vende cerca de 60 mil veículos usados por ano no Reino Unido e está entre as dez principais marcas do setor nesse país. Pelo acordo, sistemas de verificação da Experian serão instalados como fornecedores preferenciais de serviços em mais de 200 concessionárias da Citröen espalhadas pelo Reino Unido.

O chefe da divisão de marketing de veículos usados da Citröen UK, Michael Brown, declarou: “A Citröen é uma marca popular e confiável para o público que compra veículos usados no Reino Unido. Queremos reduzir ao mínimo as preocupações que os compradores normalmente associam à aquisição de um veículo usado e garantir que, ao escolher um veículo aprovado pela Citröen, eles receberão um veículo cuja origem foi totalmente verificada e não tem vícios ocultos”;

“Para cumprir as promessas que fazemos aos nossos clientes, precisamos ter um fornecedor de serviços de verificação no qual confiamos. Assim, pesquisamos e chegamos à conclusão de que a Experian oferece um serviço completo, disponibilizando o melhor valor pelo preço. Com o auxílio da Experian, podemos oferecer ao cliente um Citröen usado livre de riscos”, acrescentou.

O diretor-gerente da divisão automotiva da Experian, Kirk Fletcher, afirmou: “A Experian já dá seu apoio à maioria dos programas de venda de carros usados aprovados no Reino Unido, ajudando as fábricas a proteger a reputação de suas marcas. Como a Citröen é uma das marcas mais populares do país, sua decisão de trabalhar com a Experian testemunha a qualidade do serviço que oferecemos”.

No Brasil, a Experian está passando por uma fase de grande expansão, que inclui grandes investimentos e o lançamento de diversos novos produtos. Em abril deste ano, a Experian anunciou a aquisição da Inform@rketing, de São Paulo, um dos maiores provedores de soluções para controle de ações de marketing do país.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, a indústria automobilística, a área do lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países. | Site do grupo em www.experiangroup.com (em inglês).

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade -Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira