Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2007 - 08:40

Embratur promove "Descubra o Brasil" em Nova York

Estão abertas as inscrições para evento que gera oportunidades ao trade nacional. v

Shows de diversas bandas brasileiras, performances ao vivo e exibição dos destinos turísticos brasileiros. Esta é apenas uma amostra das atrações do “Descubra o Brasil”, evento realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nos dias 02 e 03 de julho, em Nova York (Estados Unidos).

O “Descubra o Brasil” tem como objetivo impulsionar o aquecimento das vendas dos produtos turísticos brasileiros e já está consolidado como uma tradição para a promoção do Brasil em Nova York. A expectativa da Embratur é ter como co-expositor os principais destinos turísticos brasileiros voltados especialmente para os turistas norte-americanos, como Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Paraná (Foz do Iguaçu) e Amazonas.

O evento busca, além de demonstrar o Destino Brasil ao público local, ampliar as oportunidades de apoio à comercialização tanto ao trade brasileiro quanto ao americano. “O investimento nesta ação demonstra o reconhecimento do Ministério do Turismo e da Embratur, à grandiosidade do mercado americano”, afirma José Luiz Cunha, Diretor de Turismo de Lazer e Incentivos.

O intercâmbio cultural e o esporte estão entre os temas da edição de 2007 com evidência para os Jogos Pan-Americanos e a campanha para a eleição do Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo, que acontece no dia 07 de julho.

O local escolhido para o evento é a Grand Central Terminal, onde circulam cerca de meio milhão de pessoas diariamente, atraídas pelas sofisticadas lojas e restaurantes. Em 2006, o evento, também conhecido por “Discover Brasil”, atraiu cerca de 7 mil pessoas diariamente e foi considerado um sucesso tanto pelo público consumidor, quanto para o trade. O público é formado por interessados em conhecer o Brasil, dispostos a fazer negócios ou interessados em lazer e turismo.

Dados sobre o mercado - De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional de 2005, realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, 34,9% dos turistas americanos visitaram o Brasil por motivo de negócios/congressos/convenções, 32,5% vieram visitar familiares e amigos e 28,1% vieram ao Brasil a lazer. Este estudo ainda identifica que os destinos mais procurados pelos americanos são: Rio de Janeiro (62%), São Paulo (21,3%), Foz do Iguaçu (13,6%), Salvador (12%) e Manaus (6,5%). Os EUA são o segundo principal mercado emissor de turistas para o Brasil. Em 2006, 721.633 turistas americanos visitaram nosso País.

A Embratur possui dois Escritórios Brasileiro de Turismo nos Estados Unidos, um com sede em Nova York e outro em Los Angeles. O trabalho da Embratur nesse país é focado para a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil com o objetivo de aumentar o número de turistas que viajam ao Brasil.

Para participar do evento e obter mais detalhes sobre a programação envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato com a Embratur pelo telefone (61) 3429-7774.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira