Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2010 - 08:24

CAIXA participa do Congresso Internacional & Exposição Pré-Sal Brasil 2010

Evento debate as proposições do marco regulatório, os novos desafios, o investimento necessário e novos investidores no Pré-Sal.

A Caixa Econômica Federal participou durante todo o dia 7 de junho (segunda-feira), do Congresso Internacional & Exposição Pré-Sal Brasil 2010, realizado no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá até o dia 09 e tem como foco propiciar o debate das diversas questões envolvidas na exploração e produção do Pré-Sal brasileiro.

No primeiro dia do congresso, a Caixa, único banco comercial presente, participou, juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Modal, do painel que debateu o tema: Investimento necessário, financiamento e novos investidores.

O gerente regional de negócios Júlio Cesar da Silva Costa apresentou ao público presente a forma de atuação do banco para o setor de Óleo e Gás. Reconhecidamente um banco de atuação no varejo, a Caixa passa a atuar em grandes cadeias de valor, a exemplo da construção civil, e agora mais recentemente com a criação da superintendência regional Petrobras/BNDES, que atuará em nível nacional de forma inovadora, adotando um novo conceito de relacionamento direcionado.

No setor de Óleo e Gás, o banco atuará na articulação de negócios bancários, identificando necessidades e oportunidades de negócios, e propondo soluções no mercado financeiro e de capitais para financiar investimentos.

“O anúncio da vinda da Caixa para o setor é muito importante para a indústria como um todo, que sempre está em busca de fontes de financiamento”, comentou o moderador do painel, Luiz Cláudio Campos, sócio da Ernest & Young.

Indagado durante o debate sobre quais operações a Caixa está trazendo para esse novo nicho, Júlio Cesar ressaltou que se trata da criação de novos modelos de análise e avaliação das operações de crédito, que propiciarão mais agilidade, flexibilidade e melhores taxas.

A Caixa também atuará em portais financeiros para a realização de operações de crédito customizadas, inovando por meio de linhas de créditos de antecipação de recebíveis a performar junto à cadeia de fornecedores da Petrobras. Além disso, outro ponto forte e diferencial competitivo a ser destacado, principalmente junto às pequenas e médias empresas do setor, é a capilaridade da rede de atendimento, uma vez que a Caixa está presente em todos os municípios brasileiros.

A Caixa, atenta às tendências do mercado, se estruturou e busca o contato direto com as instituições e empresas que atuam na produção e exploração no Pré-Sal. “O que se pede é arrojo e inovação, estamos em um momento de ouvir o mercado e identificar as necessidades. As áreas do banco estão mobilizadas para desenvolver novos produtos e serviços que impulsionem o desenvolvimento brasileiro através da grande oportunidade que representará o setor de Petróleo e Gás nos próximos anos”, finalizou Júlio César.

Rodada de Negócios - A Caixa volta a participar do Congresso nesta quarta-feira (9) , quando se fará presente nas mesas redondas de negócios, que envolverão operadoras, fornecedores, organismos reguladores e bancos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira