Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2010 - 08:24

Cotação do petróleo pode ser afetada pelo vazamento no Golfo, disse economista do Fed, durante o IAEE's Rio 2010

Rio - Para a vice-presidente do Federal Reserv Bank (Banco Central dos EUA) em Dallas, Mine Yücel, o vazamento de petróleo ocorrido no Golfo do México poderá afetar o preço da commodity no futuro. Presente ao IAEE's Rio 2010 International Conference, a especialista em mercado futuro de petróleo afirma que o efeito do acidente nos preços dependerá da resolução do governo americano sobre o tempo de suspensão de novas perfurações na região do Golfo do México. "O acidente, com certeza, tornará o custo de produção mais caro e a regulação mais rigorosa."

Mine destacou também os efeitos da crise europeia no mercado de petróleo e derivados. A avaliação da economista do Fed é de que, enquanto durar a crise, o consumo será afetado. Esse pode ser um dos fatores que estão contribuindo para manter a cotação do barril do tipo WTI na casa dos US$ 70. Em compensação, o crescimento da economia de países como China e Índia estaria influenciando o preço para cima, avalia Mine.

A economista do Fed participou da palestra "Especulações no Mercado de Petróleo", nesta terça-feira, durante o IAEE's Rio 2010 International Conference. A realização do evento tem como objetivo avançar na aplicação da economia na esfera da energia e no conhecimento das propostas internacionais. No Brasil, a IAEE tem parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) e com a Associação Brasileira de Estudos em Energia (AB3E). O evento conta ainda como o apoio do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp (Nipe).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira