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09/06/2010 - 08:32

FCE Pharma e FCE Cosmetique comemoram 15 anos em grande estilo


15ª edição recebeu 25 mil visitantes de todos os continentes.

A 15ª edição da FCE Pharma e FCE Cosmetique, promovida pela NürnbergMesse Brasil entre os dias 25 e 27 de maio, comprovou a importância do evento como palco de tendências, negócios e encontros de relacionamento para o país e para a América Latina. Durante os três dias de exposição, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a feira recebeu 25 mil profissionais do setor.

“Na 15ª edição comprovamos o pioneirismo e a expertise de trazer para o Brasil os principais lançamentos e tendências para os setores. Tivemos um crescimento na área de exposição, trouxemos o maior número de empresas internacionais e também recebemos visitantes de todos os continentes”, comemorou Ligia Amorim diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Os eventos, principais do setor na América Latina, comemoraram os 15 anos de sucesso com uma área total de exposição de aproximadamente 30 mil m2, um crescimento de 8 % em relação ao ano passado.

Expositores - Para Francisco Telmo, diretor da Unichem, a FCE Cosmetique é ponto de encontro para estreitar o relacionamento com clientes, prospectar, apresentar as inovações de tendências e produtos. “O evento influencia os nossos negócios de uma forma muito positiva, pois nos proporciona inúmeros novos contatos, parcerias e projetos duradouros”.

Flávio Polo, gerente comercial Divisão Química Fina da MCassab, acredita que a feira é o mais importante entre todos os eventos promovidos para o setor de cosméticos no Brasil. “a feira permite intensa integração entre os expositores, clientes, pesquisadores e veículos de comunicação propiciando ampla divulgação de lançamentos e tendências para o setor. Vários aspectos positivos podem ser destacados por parte do expositor, como divulgação de marca, fechamento de contratos, estabilização de mercados, integração comercial, entre outros. Por essas razões a FCE consolidou-se nestes 15 anos como um evento fundamental para o setor de cosméticos”.

Segundo Sérgio Cabral, gerente de vendas da AVI & Pharma Latin America, a FCE Pharma é a porta de entrada para se relacionar com público de interesse e efetivar negócios. “Estamos participando da feira pelo 7º ano consecutivo, pois nos possibilita ter uma visão econômica global do mercado. Para nós, participar da FCE é uma oportunidade de expandir os negócios para toda América Latina, interagir com o mercado nacional nos segmentos cosmético e farmacêutico e também apresentar tendências e inovações para os mercados“.

Eventos Paralelos - Palestras de representantes do Ministério da Saúde e da Anvisa confirmaram importância dos eventos destinados para as indústrias farmacêutica e cosmética nos congressos da FCE Pharma e FCE Cosmetique.

Em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o Congresso Brasileiro de Cosmetologia chegou à sua 24º edição abordando os principais desafios que as indústrias, profissionais e pesquisadores enfrentam para o desenvolvimento do setor. O encontro contou com a presença de mais de 1.000 participantes.

“O principal objetivo foi estimular soluções criativas e inovadoras em prol de políticas e desenvolvimento de cosméticos éticos. A parceria com a NürnbergMesse Brasil é de suma importância, pois estamos na principal feira do setor, reunindo num mesmo local todos os profissionais do mercado, impulsionando a geração de novos negócios”, afirmou Alberto Kurebayashi , presidente da ABC, Associação Brasileira de Cosmetologia.

Como destaque na programação da FCE Pharma, a 8ª edição do Pharma Congress — Congresso Técnico Científico de Produção Farmacêutica desenvolvido em parceria com a Edições VR, discutiu as novas tecnologias e tendências do mercado. O encontro reuniu palestrantes nacionais e internacionais com mais de 800 participantes em 45 seminários.

Destaques Internacionais - A NürnbergMesse Brasil levou para a 15ª edição da FCE Cosmetique o maior número de pavilhões internacionais de todas as edições do evento. Mais de 30 empresas foram representadas nos pavilhões Francês, Chinês e Indiano.

Pela segunda vez na FCE Cosmetique, o Espaço França, organizado pela Rede de Missões Econômicas da França no Brasil, trouxe ao país oito empresas com o objetivo de desenvolver parcerias e negócios entre companhias francesas e brasileiras. Os pavilhões chinês e indiano também apresentaram ao público brasileiro as novas tendências asiáticas, com 16 e 10 empresas, respectivamente. Ao todo 411 marcas internacionais estiveram em exposição nos três dias de evento.

NürnbergMesse Brasil - Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil, apresentando no último ano um crescimento de 16% em relação a 2008. A empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Kitchen & Bath Expo, Revestir, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, Glass South America, Analitica Latin America e Expo4Health.

NürnbergMesse Group - Com um volume de transações acima de 150 milhões de euros, o NürnbergMesse Group é uma das 20 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das 10 maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 90 feiras e congressos internacionais em Nuremberg e em todo o mundo. Anualmente, são mais de 27.000 expositores (37 % internacional), mais de 1 milhão de visitantes (20 % internacional) e 395.000 consumidores nos eventos organizados pelo NürnbergMesse Group, são parceiros ou convidados. O Grupo emprega atualmente 285 funcionários, com planos de crescimento. Fazem parte do grupo as empresas: NürnbergMesse China, NürnbergMesse North America, NürnbergMesse Brasil e NürnbergMesse Itália. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 73 países.

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