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09/06/2010 - 08:57

Semp Toshiba lança Bolão do Mundial e desafios diários que darão mais de R$ 100 mil em produtos

A Semp Toshiba lança sua campanha na web para o Mundial de Futebol usando o tema "Um país chamado Semp Toshiba" com duas ações on-lines: o Bolão da Galera e o Desafio do Dia. As competições digitais premiarão os apostadores que acumularem mais pontos durante o mundial da África do Sul e os participantes dos desafios diários, tudo com produtos da Semp Toshiba que somam mais de R$ 100 mil. Toda a estratégia de divulgação e ativação foi desenvolvida de forma integrada por três agências do Grupo TV1 (www.grupotv1.com.br) - a TV1.Com em parceria com a TV1 Vídeo e a TV1 RP.

Para participar do bolão, os internautas se cadastram no site www.semptoshiba.com.br/bolao e palpitam sobre a classificação final do Mundial, os resultados dos jogos, artilheiro do campeonato, melhor goleiro, entre outros palpites. Além do grande vencedor que levará tudo para a sua casa, tudo da Semp Toshiba, ao final das fases de grupos, oitavas e quartas de final aqueles que acumularem mais pontos receberão prêmios especiais.

Os usuários têm outras possibilidades para aumentar a pontuação se não conseguirem acertar os resultados exatos dos jogos: apostar no número de gols do time vencedor e do perdedor, a diferença de gols, ou apenas a "coluna" da partida (vitória, empate ou derrota). Nos dias de atuação da seleção brasileira, as chances são maiores, valendo pontos para quem acertar os craques que farão os gols. Para dar mais dinamismo à competição e levar em conta o momento das seleções no torneio, cada sugestão pode ser enviada ou alterada até uma hora antes do início de cada jogo.

Já o Desafio do Dia trará perguntas diárias, do primeiro dia (11/junho) até o fim do mundial, feitas em vídeo pela jornalista esportiva Marília Ruiz dentro do site (www.semptoshiba.com.br/bolao/Blog/), sempre relacionadas ao tema futebol. Os participantes respondem com uma frase, foto ou vídeo e concorrem a televisores de LCD, celulares com TV digital, DVDs, notebooks e netbooks da Semp Toshiba. A criação, roteiro e gravações iniciais dos teasers e das questões ficaram por conta da TV1 Vídeo, que levou em consideração a análise criteriosa da tabela para deixar tudo amarrado com a sequência de jogos. E diretamente da África do Sul, Marília ainda lançará outros desafios com assuntos do momento.

Complementa a divulgação da campanha a ativação nas redes sociais, sob responsabilidade da TV1 RP e do núcleo de Mídias Sociais do Grupo TV1. Os perfis da empresa no Twitter (@semp_toshiba), Facebook (Semp Toshiba) e Youtube (SempToshibaBrasil), e o da jornalista (@mariliaruiz) trarão novidades sobre o bolão (#bolaosemptoshiba) e os desafios. Também faz parte da estratégia de comunicação uma campanha de mídia on-line, desenvolvida pela TV1.Com e veiculada nos portais Terra, Yahoo, iG, MSN, Placar, Lancenet e Boo Box.

Outra novidade é o widget disponível no site para download e instalação na tela do computador, que mostra os resultados das partidas, os próximos jogos e os desafios diários da Marília. O internauta pode criar seus próprios grupos no Bolão da Galera, convidando os amigos para fazer parte do seu bolão particular. Além disso, a seção "Sobre o torneio" tem atualização em tempo real para acompanhar locais, horários e o placar dos jogos, os resultados e as pontuações dos participantes.

TV1.Com | Gerência de Projetos: Lara Nishi | Gerência de Contas: Juliana Covino e Lucio de Freitas | Programação: Gabriel Homsi Pedroso, Fabiola Werneck de Abreu Gomes, Diogo Silva Pinto, Everton Silva do Nascimento, Rosemar Peters | Interface: Lucas Spinhoza Rodrigues, André Medeiros de Assis, Julian Andrés Couto Leodriguez, Kleber Noronha Dias, Fábio Alfieri | Animação: Jessé da Cunha Silva, Marcos Vinícius Dinnanni Fugivara, Eduardo Pinheiro Estival, Leonel Costa Braz, Cibele Pafetti de Aguirre| Arte: Daniel Belmont, Erick Francisco Ignácio, Leandro Mangini, Luiz Otavio Carvalho Santos, Guilherme Ferri, Italo Santos de Oliveira | Planejamento: Mário Reys, Adriano Piccirillo | Conteúdo: Thiago Tufano, Vitor Bara | Propaganda Online: Celso Yokota, Carolina Antunes, Luis Stegmann, Camila Diniz Saher, Victor Yared Stampacchio.

Mídias sociais: Eduardo Vasques, Adriano Brandão, Adriana Santos, Daiana Sendin, Jaqueline Arashida e Thiago Ghizellini

TV1 Vídeo | Direção: Renata Ruffato e Patrícia Alencar | Roteiros: Renata Ruffato e Regiane Lopes | Pós-produção: Leonel Medeiros e Pi Malandrino | Direção de arte: Mairá Moraes e Fred Messias | Assistente de arte: Yasmin Cavallini | Atendimento: Marília Genari e Vivian Fernandes.

Mídia | Gerência de mídia on-line: Fabio Tachibana | Gerência de recursos de mídia: José Flavio Topolski | Planejamento: Sara Muller e Vivian Pecino | Business intelligence: Sthefan Berwanger e Thays Oliveira | Operação de campanha: Renan Alves e Hana Miyahara.

Aprovação - Semp Toshiba | VP de Marketing e Vendas: Caio Ortiz | Gerente Geral de Marketing e Comunicação: David Pinski.

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