Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2010 - 08:10

Ipanema copatrocina São Paulo Fashion Week


Marca de sandálias assina, durante a semana de moda, o restaurante Ipanema por Piola.

Na temporada primavera-verão 2011, a Ipanema firma, de uma vez por todas, seus pés no mundo da moda. Pela segunda vez consecutiva, a marca de sandálias assina o principal restaurante da São Paulo Fashion Week, em parceria com o italiano Piola. O espaço terá também um lounge e uma redação do coletivo Gema, do agitador cultural e stylist José Camarano. A equipe do Gema produzirá, diariamente, vídeos, fotos e notícias com a cobertura dos desfiles, dos corredores e do espaço para o novo portal da marca: Só Ipanema Tem (www.soipanematem.com.br).

Como gifts, os convidados receberão uma bolsa de praia com sandálias Ipanema. A bolsa foi inspirada na estampa degradê, que remete ao design e ao colorido dos anos 80. O espaço, que ocupa 170 m² ao fim da rampa principal do prédio da Bienal, foi conceituado pela OM.art, estúdio de criação e projetos de Oskar Metsahavt, e desenvolvido pela Rede, do grupo ABC, de Nizan Guanaes.

O apoio à maior semana de moda do país reflete o investimento da Ipanema em moda e inovação. Apenas nos últimos dois meses, a marca patrocinou o Fashion Rio e lançou duas campanhas publicitárias que posicionam as sandálias como acessórios de moda. O conceito da marca está ligado ao estilo de vida carioca, que combina despojamento e charme em qualquer ocasião. Antenada com as últimas tendências, a Ipanema lançou mais de 70 modelos diferentes e hoje está nos pés de mulheres dos mais variados perfis: urbanas, românticas, praianas, fashionistas, clássicas.

“Este ano, estamos patrocinando o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week porque antes de sermos uma marca de sandálias, somos uma marca de moda”, explica Pedro Adamy, supervisor de marketing da Ipanema. “Por ser a mais tradicional semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week é uma excelente oportunidade para interagirmos com o público da moda. Temos especial interesse em acompanhar de perto as tendências, para que a cada lançamento a Ipanema traga mais informação de moda, mais inovação e mais versatilidade. Hoje, nenhuma outra marca de sandálias está tão ligada à moda.”

A Ipanema tem investido em grandes campanhas de mídia impressa e televisiva. Em circulação nas principais revistas do país, a última campanha – com criação da agência África – foi clicada em Los Angeles, pelo fotógrafo alemão Kristian Schuller. Referência na moda contemporânea, Schuller já assinou páginas das revistas mais badaladas do planeta, como Vogue, Harpers’s Bazaar e Tatler. O alemão fotografou também celebridades do alto escalão das passarelas, como Gisele Bündchen e Heidi Klum, e dirigiu fashion shows da estilista inglesa Vivienne Westwood.

O cardápio do restaurante Ipanema por Piola inclui antepastos, saladas, massas, pizzas, risotos, carnes e doces. Um dos destaques é o risoto Follina, com três tipos de cogumelos frescos, funghi seco e cubos de filé mignon. Também serão servidos oito sabores de pizza, entre eles o Ipanema (com mozarela, alcachofra, cogumelo paris, tomates secos, azeitonas pretas e manjericão). As sobremesas são outro ponto alto: tiramisú, torta Nera (bolo de chocolate quente com sorvete e calda) e creme de papaya com licor de cassis.

Perfil da Ipanema: Lançada em 2001 pela Grendene, a marca Ipanema logo conquistou uma importante participação de mercado, oferecendo produtos com tecnologia diferenciada. O ano de 2009 foi marcante para a Ipanema, que se consolidou como a mais versátil marca brasileira de sandálias de dedo. No ano passado, foram lançados mais de 70 novos modelos, extrapolando o universo da moda praia com mais estilo e informação de moda. As sandálias Ipanema hoje são exportadas para 90 países. Pioneira no lançamento de novidades, a Ipanema foi a primeira a criar grafias na palmilha e nos cabedais e também foi quem lançou a anatomia nessa categoria. Para o público infantil, a marca tem uma ampla linha baby e kids com personagens da Disney, da Barbie, da Moranguinho, entre outros produtos licenciados. Já os homens têm à disposição modelos com estampas exclusivas – inclusive para a Copa do Mundo 2010. As sandálias Ipanema têm uma grande vantagem ambiental, pois são fabricadas com um composto de polímeros (plástico) 100% reciclável.

Perfil da Grendene: A Grendene é uma das maiores fabricantes mundiais de calçados sintéticos. Sua primeira unidade fabril nasceu em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, em 1971. A empresa tem cerca de 30 mil funcionários e capacidade total instalada de 190 milhões de pares/ano nas unidades do Sul e do Nordeste. É detentora de marcas como Melissa, Rider, Grendha, Gisele Bündchen, Grendene Kids, Grendene Baby, Ilhabela, Ipanema e Zaxy – além de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens infanto-juvenis. Em 2004, abriu seu capital e passou a ter ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo, sendo a quinta empresa no Brasil a ser listada neste mercado. As exportações começaram em 1979 e, atualmente, seguem para mais de 90 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira