Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2010 - 08:31

Ford EcoSport divulga “Pratique” com dicas turísticas pelo Brasil nos canais Discovery


Criados pela TV1 Vídeo, programetes assinados pelo utilitário esportivo da montadora dá dicas sobre a Região dos Lagos (RJ), a Serra Gaúcha (RS) e o sul da Bahia.

Reforçando a atual campanha da Ford para o EcoSport 2011, criada pela JWT, o conceito “Pratique” ganha espaço na televisão paga em três programetes de um minuto com dicas turísticas brasileiras. A ideia é estimular o público a colocar o carro na estrada e conhecer melhor o país. O projeto, elaborado pela TV1 Vídeo (www.grupotv1.com.br) para a Discovery, explora a Região dos Lagos (RJ), o sul da Bahia e a Serra Gaúcha (RS) em uma linguagem moderna, com animação em composição com recortes e ilustrações.

“Brincamos com as sobreposições de ícones, fotos dos destinos escolhidos e imagens do Ford EcoSport 2011, tendo como base um caderno de viagens – um diário de bordo como o Moleskine. Para definir os roteiros, fizemos uma ampla pesquisa de imagens e informações, e selecionamos três regiões brasileiras que reunissem opções de lazer para todos os gostos: cultura, balada, gastronomia e aventura”, explica Renata Ruffato, diretora de criação da agência de vídeo do Grupo TV1. Os programetes “Pratique EcoSport” estão no ar no canal LIV e seguirão até o mês de junho.

O EcoSport é um dos principais produtos da Ford, por isso a montadora optou por uma campanha à altura para apresentar as novidades da linha 2011, que está ainda mais moderna, equipada e competitiva. "O EcoSport sempre foi um símbolo de aventura. Ter um EcoSport é um jeito de dizer: 'Eu pratico aquilo que gosto'. Foi desse conceito que surgiu a assinatura da campanha: Pratique EcoSport", explica Fábio Brandão, diretor de criação da JWT. Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos desde o lançamento, o utilitário esportivo ganhou recente reestilização, com destaque para a grade de três barras horizontais e o nome grafado no centro do capô nas versões FreeStyle, XLT e 4WD. Além disso, vem com três anos de garantia sem limite de quilometragem e preços menores para continuar sendo a melhor opção da categoria.

Título: Praticando EcoSport 2011 | Produto: EcoSport 2011 | Cliente: Ford | Agência: JWT | Agência de vídeo: TV1 Vídeo |Veiculação: Discovery – LIV | Atendimento: Kate Souza, Cristiane Garcia e Viviane Fernandes | Criação: Renata Ruffato e Patrícia Alencar | Arte: Joca Ianhez e Mairá Moraes | Animação: Joca Ianhez | Pesquisa: Luana Abreu | Producão: Simone Boing \ Sonorização: Pi Malandrino | Coordenação de pós-produção: Leonel Medeiros e Pi Malandrino.

TV1 Vídeo - Comunicação audiovisual na era digital - O vídeo está em toda parte. Na era digital, a estratégia multiplataforma potencializa o conteúdo em diferentes linguagens e soluções. Do vídeo web ao brand content, das apresentações interativas ao video experience nos grandes eventos, a TV1 Vídeo inova e valoriza a comunicação e o marketing das empresas desde 1986. Primeira agência do Grupo TV1, é pioneira em multimídia com cases que se tornaram referência no mercado, como a série “Gente Que Faz”, do Bamerindus. Hoje, explora novas possibilidades da lógica digital integrando criação e planejamento para aproximar as marcas de seus públicos, como a web série “Os Guardiões”, do Guaraná Antarctica, que conquistou as redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira