Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2010 - 08:55

Umbigo do Mundo na feira da ABF 2010 com Giraffas, Rei do Mate e Roasted Potato

Agência se consolida como expert no atendimento a clientes da “praça de alimentação”.

Desde a sua criação, em 1999, a Umbigo do Mundo atende a restaurantes e fast-foods nas áreas de comunicação integrada, promoções e gifting. Neste ano, totaliza 4 clientes no segmento: Giraffas, Rei do Mate, Roasted Potato e a rede Braugarten & Jigs.

Mais que experiência prática – atuando há 11 anos no ponto de venda – a Umbigo do Mundo aprofundou o seu know-how com o mestrado de uma de suas sócias, Marina Pechlivanis. Com o tema “Comunicação e Consumo de Cultura Fast Food. Uma eXperiência Giraffas na Praça de alimentação”, pela ESPM, a dissertação conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising de Melhor Trabalho Acadêmico em 2009 e gerou desdobramentos como grupos de estudos, aulas, palestras e artigos, além da aplicação da pesquisa nas rotinas de seus clientes.

Na ABF Franchising Expo 2010, que acontece de 09 a 12 de junho, no Expo Center Norte, a Umbigo do Mundo marcará presença nos stands do Giraffas, Rei do Mate e Roasted Potato.

Giraffas, uma parceria de 8 anos – Responsável pelas contas dos públicos infantil e tween, FEX (Franquias Express) e pelo conceito do atual cardápio da rede, a Umbigo do Mundo ambientou o stand do Giraffas destacando as novas fotos-conceito da rede. “Na era das sensações, novas cores e novos ângulos de fotos foram utilizados de modo a despertar os sentidos. E o appetite appeal foi revisitado, com imagens cuidadosamente trabalhadas representando cada categoria de produto. Tudo mais quente, mais intimista, mais próximo do consumidor”, explica Elpís Ziouva, diretora de desenvolvimento de produto da Umbigo do Mundo.

Style Guide para o Rei do Mate – Com 273 lojas em operação e uma grande quantidade de informações em sua comunicação visual, a empresa colocou nas mãos da Umbigo do Mundo a consultoria de comunicação da marca objetivando a padronização dos materiais no ponto-de-venda. A começar pelo logotipo, cores e texturas foram revisitados criando novas matrizes que podem ser conferidas no stand da ABF e que estão em implementação nas lojas, da fachada aos quadros de produto, passando por embalagens, copos, porcelanas…

Roupa nova para a Roasted Potato – O mais recente cliente da Umbigo do Mundo no segmento apresentará ao mercado o seu novo visual na feira da ABF. “A estratégia adotada foi a do ‘menos é mais’. Não apenas a marca foi redesenhada como a sua aplicação em todos os materiais de comunicação, da textura da loja ao fundo de bandeja, passando por cardápio, folhetos, embalagens, copos e guardanapos, entre outros. Tudo replanejado de acordo com os novos Style Guide, Concept Guide e Guide de Arquitetura que estruturamos com o cliente”, destaca Carlos Fernando Fróes, Interface manager da Umbigo do Mundo. O novo slogan “O melhor da batata” assim como a voz de comando “Saborosa demais, recheada demais” fazem parte desta nova etapa de divulgação da rede.

Franquia Express, padronização da comunicação - Há quatro anos, a Umbigo do Mundo desenvolveu o sistema FEX – Franquias Express – para atender diretamente as altas demandas dos franqueados do Giraffas por intermédio da equipe de marketing da rede. Com a criação desse software de gerenciamento automático de controle de entradas e saídas de jobs, de entrega dos materiais layoutados, alterados e finalizados, a agência organizou as solicitações do cliente que necessitavam ser padronizadas.

“É um processo non stop com uma equipe dedicada tanto de atendimento como de criação”, diz Marina Pechlivanis. “Há um style guide anual que serve de diretriz para a criação e de modelo para os briefings, e há a flexibilidade de desenvolver materiais especiais customizados de acordo com a praça, o objetivo e a verba do cliente. O sistema FEX é uma design machine. Onde quer que o usuário esteja, seja o franqueado ou a franqueadora, pode visualizar todas as peças de comunicação disponíveis, fazer sua solicitação, acompanhar o seu processo, ter um overview da movimentação. E para a agência, é um grande organizador do trabalho, registrando o histórico de todas as solicitações e ajustes e servindo de canal para o envio dos materiais finalizados. Um verdadeiro ‘facilitex’ da comunicação, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira