Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2010 - 09:16

Indústria de produtos químicos é responsável por crescimento industrial em Goiás

Laboratório Teuto aposta em avanços no segmento de genéricos e exportações para manter as taxas positivas.

O estado de Goiás apresentou o maior crescimento da produção industrial entre os meses de março e abril de 2010. Os dados são da pesquisa divulgada no dia 9 de junho (quarta-feira), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta ainda um avanço de 4,5% frente à março, após recuo de 6,6% no mês anterior. Goiás, onde localiza-se um dos maiores pólos farmoquímicos do Brasil, o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), manteve a sequência de taxas positivas iniciadas em novembro de 2009.

Na comparação com o mesmo período do ano passado o destaque é para o período positivo das indústrias de produtos químicos que apresentou 186,5% de crescimento. No Laboratório Teuto este crescimento pode ser observado pelas constantes exportações e ainda pelo constante crescimento do segmento de medicamentos genéricos.

A qualidade do medicamento brasileiro, produzido pelo Laboratório Teuto, já conquistou países como México, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Equador, Angola, Moçambique, Portugal e mais recentemente a Líbia. A expectativa da empresa é continuar avançando e chegar a marca de 5% de seu faturamento apenas com exportações.

No segmento dos medicamentos genéricos o Teuto sempre esteve entre os maiores produtores e incentivadores. A empresa é pioneira na produção e comercialização desses produtos no país e defende a causa a cada dia que colabora para a democratização do acesso a medicamentos. "Vamos continuar investindo em nosso portfólio de produtos e no relacionamento com parceiros de negócios com o objetivo de levar produtos de qualidade a um preço acessível à população", completa Ítalo.

Pesquisa - Além de Goiás, Ceará, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina também apresentaram taxas positivas para a produção industrial. A pesquisa do IBGE mostrou ainda uma expansão de 27,9% para Goiás, número acima da média nacional que foi de 17,4%. O estado também está na relação daqueles que tiveram avanços acima dos 18,0% registrados na indústria nacional - Espírito Santo (40,3%), Amazonas (32,7%), Goiás (26,9%) e Minas Gerais (25,1%).

Goiás - Na comparação com abril de 2009, a produção industrial de Goiás registrou expansão de 27,9%, sexta taxa positiva consecutiva neste tipo de confronto, apoiada nos avanços tanto da indústria de transformação (29,2%) como do setor extrativo (14,5%). Na indústria de transformação, três dos quatro ramos registraram taxas positivas, com destaque para produtos químicos (186,5%) e alimentos e bebidas (13,8%).

O indicador acumulado nos quatro primeiros meses de 2010 ficou em 26,9%, ritmo bem superior aos 5,1% observados no último quadrimestre do ano passado, ambas as comparações contra igual período do ano anterior. Na formação desse resultado, todos os setores apontaram taxas positivas, com destaque para produtos químicos (176,8%) e alimentos e bebidas (11,8%).

O acumulado nos últimos 12 meses confirma a trajetória ascendente iniciada em outubro do ano passado (-1,3%) e acelera o ritmo de crescimento entre março (7,6%) e abril (10,1%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira