Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2010 - 09:16

Crescimento exponencial é principal marca do Grupo Bonaparte

Investindo em inovação, Grupo Bonaparte leva à ABF Franchising Expo know how com o segmento de food service. Evento é realizado entre os dias 9 e 12 de junho

O setor de franquias é um dos que mais cresce no Brasil. A afirmativa é resultado de números concretos atestados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) que registrou um crescimento de 14,7% no faturamento das franquias no ano passado, número que, se convertido em reais, registra uma receita bruta de R$ 63 bilhões. Quem também atesta esse forte crescimento do setor é o Grupo Bonaparte. A rede, responsável pela administração de cinco marcas de restaurantes (Monalisa, Bonaparte, Galileu, Donatário e Bossa Grill), possui 56 unidades espalhadas por todo o Brasil e já projeta um crescimento de 12% em relação ao faturamento do último ano.

“Todo o setor de franquias tem passado por um forte crescimento exponencial e isso de deve, em grande parte, ao próprio modelo de negócio que se estabelece”, comenta o presidente do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine. No último ano a rede fechou 18 novos contratos de franquia, alguns já inaugurados e outros com início marcado no primeiro semestre de 2010. “O desempenho da nossa rede de restaurantes se deve ao próprio aquecimento do setor de alimentação fora do lar e ao próprio aumento no gasto diário do brasileiro com alimentação. Um demonstrativo disso é que em 2009 crescemos 9,8% em relação a 2008 e esse ano nossa projeção é maior”, comenta Lamartine. A expectativa é abrir outras 08 novas unidades este ano, apresentar uma nova leitura para as marcas Monalisa e Galileu e lançar duas novas operações no Grupo Bonaparte.

Inovação é o principal diferencial hoje nos serviços que são apresentados pelo Grupo Bonaparte. "Temos investido pesado em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para otimizar a operacionalidade dos restaurantes", comenta Lamartine. Só nesse primeiro trimestre de 2010 foram mais de R$ 190 mil para um novo sistema de atendimento e fidelização do cliente. "Procuramos desenvolver o novo sistema a partir de nossa central de Tecnologia da Informação (TI) e, agora, podemos traçar um desempenho detalhado de cada um dos restaurantes do Grupo, comparar gastos, verificar saída de pratos e o volume de pedidos", finaliza.

O Grupo Bonaparte estará representado em estande durante toda a ABF Franchising Expo 2010. Com espaço de 80 metros quadrados a rede levará o know how com alimentação fora do lar ao evento que ocupará 23 mil metros quadrados do Pavilhão Vermelho do Expo Center, na capital paulista. Em sua 19ª edição, a feira contará com mais de 300 expositores e espera receber 42 mil visitantes e movimentar R$ 99 milhões em negócios.

Estados Unidos – Neste ano, o Grupo prepara a entrada no mercado americano com o lançamento da rede Bossa Grill. A nova franquia começa operar na cidade de Wichita, no Kansas e dispõe de um diretor brasileiro residente no estado e o sócio americano, Michael Biggs. “A decisão de partir para o mercado externo foi estratégica. Para o Bossa Grill, já investimos cerca US$ 100 mil, mas outros US$ 900 mil deverão ser investidos nos próximos 12 meses”, afirma Lamartine. Ele destaca, ainda, que, para a nova marca, a expectativa é que cada unidade fature cerca de US$ 150 mil mensalmente.

África - No continente africano, a expectativa é abrir nove franquias - que já estão em processo de negociação - nas capitais e principais cidades de Angola, Moçambique e África do Sul, até 2012. "Vamos estabelecer parceria com um grupo angolano que atua nos segmentos de transporte, logística e construção civil em toda África. Eles também já têm um braço na área de alimentação em parceria com uma rede de fast food inglesa", comenta Lamartine. Até agora, estão previstas duas unidades em Angola, cinco na África do Sul e duas em Moçambique.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira