Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2010 - 09:12

A criançada solta a voz em concurso da Natura

PeraltaStrawberryFrog cria ação para a marca Natura Naturé, que incentiva a conscientização ambiental do público infantil por meio de concurso.

Atrair a atenção do público infantil para a temática de cuidados com a natureza, incentivando-o a refletir de maneira divertida e criativa a respeito do tema “Água”. Esse foi o desafio proposto à agência PeraltaStrawberryFrog por Natura Naturé, linha que estimula a descoberta do mundo e o cuidado com a natureza de forma lúdica, poética e divertida, por meio de brincadeiras e da história sobre a água. A solução criada foi o “Concurso Descobrindo o Mundo Através da Água”. A ação convidou crianças de três a sete anos a mandarem idéias sobre a água, através de vídeos, textos e áudio. As participações enviadas pelo hotsite da marca (www.natura.net/nature) concorrem a prêmios de acordo com as 3 etapas do concurso.

Com a certeza de que todos os pais, titios e avós vão querer incentivar os cuidados com a natureza nas crianças, a campanha também previu formas de aguçar o interesse e a participação deles na ação, uma vez que a plataforma principal do Concurso será o site, que requer o acompanhamento, auxílio e aprovação de adultos. A divulgação do Concurso Descobrindo o Mundo Através da Água está sendo realizada através de mídia impressa e merchandising no programa Caldeirão do Hulk, na tevê Globo.

“Dentre tantas opções de mídias, escolhemos o Caldeirão do Hulk por conta do seu perfil voltado à família. Precisamos que, além das crianças, os pais queiram contribuir para a ação e, seguindo essa lógica, vimos que neste programa seria possível despertar esse interesse justamente no momento em que eles – pais e filhos – estão juntos, desfrutando de um momento de descanso em casa”, comenta Jairo Soares da PeraltaStrawberryFrog. No total, serão seis merchandisings, que apresentarão o convite para que as crianças participem do concurso e das votações.

O Concurso Descobrindo o Mundo Através da Água tem abrangência nacional. Os 25 selecionados por meio de votação popular na primeira etapa do Concurso ganharão kits da linha Naturé. Os participantes finalistas (5), que já serão apresentados no próximo dia 19 de junho, ganharão um pocket show do grupo de música infantil Palavra Cantada, uma biblioteca virtual e cerca de 100 livros físicos, sobretudo ligados à questão de preservação ambiental, para suas escolas.

O grande vencedor, além ganhar uma bolsa de estudos no valor de R$ 30 mil (prêmio entregue em certificado de barras de ouro no valor de R$30.000,00) ganha uma viagem divertida com a família (criança, mais responsável, mais dois acompanhantes) para um destino onde poderá conhecer mais sobre a água. Certamente, uma experiência enriquecedora! [. Site: www.natura.net/natura| Certificado de Autorização Caixa: 3-0253/2010]

Perfil- A PeraltaStrawberryFrog foi inaugurada em Agosto de 2007. A agência trabalha para clientes como PepsiCo, Natura, Henkel, Cosan, Grupo Laureate e Br Malls, atendendo marcas como Toddy, Quaker, Toddynho, Coqueiro, Kero Coco, Natura Naturé, Natura Mamãe e Bebê, Natura Musical, Super Bonder, Colas Pritt, Cascola, Açucar União, Universidades Anhembi Morumbi, Shopping Villa Lobos, Shopping Fashion Mall, Rio Plaza, entre outras. No último ano, a agência registrou crescimento de 30%, expandiu sua atuação na América Latina através da conquista da PepsiCo também em outros países da América Latina, e neutralizou as suas emissões de carbono se tornando uma empresa "Carbon Free". A agência começou o ano de 2010 contratando, entre janeiro e março, mais de 20 novos profissionais.

Natura Naturé - A Natura lançou em agosto de 2008 Natura Naturé, uma linha de produtos de banho, perfumes e corpo feita para pequenos e pequenas de 3 a 7 anos. São 17 produtos, entre creme para cabelo, shampoos, condicionadores, hidratante, colônias, sabonetes e lenços de limpeza.

Suas formulações, além de seguras, possuem cores, texturas e fragrâncias diferenciadas e inusitadas, especialmente desenvolvidas para proporcionar momentos prazerosos de descobertas antes, durante e depois do banho.

Cliente: Natura | Produto: Natura Naturé | Título: Concurso Descobrindo o Mundo Através das Águas. | Diretor de criação: Alexandre Peralta | Diretor de Arte: Jean Masaoka | Redator: Astério Segundo | Produtor Gráfico: Celso Costa | Art-buyer: Erika Sartini | Atendimento: Sheila Farah, Heloisa Franco e Estefânia de Paula | Planejamento: Patrícia de Luca e Vanessa Caldeira Midia: Jairo Soares e Adriana Joyce | Aprovação Cliente: Denise Figueiredo e Adriana Queiroz | Fotógrafo: Thelma Villas Boas | Tratamento de Imagem: PeraltaStrawberryFrog.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira