Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2010 - 09:18

Nordeste representa 25% dos negócios da Golden Cargo

Empresa detém 85% do mercado baiano de transporte de defensivos agrícolas e produtos químicos embalados.

São Paulo – A participação da Golden Cargo na Bahia Farm Show entre os dias 1 a 5 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), foi um sucesso. O evento, que reuniu mais de 32 mil visitantes, gerou diversas oportunidades de negócios para a empresa, especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados.

Com 85% de market share no mercado baiano, a Golden Cargo aproveitou o evento para prestigiar os agricultores da região e divulgar sua expertise em serviços logísticos para o setor agrícola.

“Durante o evento, recebemos em nosso estande mais de 700 visitantes e já fechamos alguns negócios, principalmente, no transporte de algodão em pluma”, afirma Mauri Mendes, diretor-geral da Golden Cargo.

É a segunda participação da empresa na Bahia Farm Show. O evento já se consolidou como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil.

“Na Bahia, na área de defensivos agrícolas somos líderes absolutos. O Estado é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e está entre os cinco maiores produtores de soja e milho. O Nordeste representa 25% dos negócios da Golden Cargo”, ressalta o executivo.

A exposição da empresa na Bahia Farm Show atraiu os produtores de soja, milho e algodão, além de diversas companhias de distribuição de defensivos agrícolas. “Luís Eduardo Magalhães é uma cidade importante para a Golden Cargo. Em breve inauguraremos o nosso novo Centro de Distribuição, que terá 8 mil posições paletes para armazenagem e que dobrará a capacidade atual”, finaliza Mendes.

Golden Cargo - A história da Golden teve início há 15 anos, com a distribuição de cargas gerais para o Sul do Brasil. Em 1998, a empresa focou seus serviços no segmento agroquímico. Em 2000, foi incorporada ao Grupo Arex, do qual faz parte, também, a Exata Logística. Com a frota mais nova do mercado - a idade média é de dois anos -, a Golden Cargo conta com centros de armazenagem e distribuição situados nos principais polos agrícolas do país, o que contribuiu para garantir o cumprimento rigoroso dos prazos de entrega.

A empresa está equipada com toda tecnologia, segurança e know how necessários, além dos mais avançados sistemas de rastreamento e monitoramento da carga em tempo real. Em 2009, a empresa registrou um faturamento de R$ 100 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira