Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2010 - 09:18

Lucro não é tudo, mas é o que realmente importa


Provocativo e contra a maioria das novas regras de gerenciamento de empresas, o livro Lucro não é tudo, mas é o que realmente importa, lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, promete oferecer a verdade nua e crua para os aspirantes a empreendedores e empreendedores consagrados.

As “Regras do Lucro” descritas aqui e aperfeiçoadas durante 30 anos de experiência e implantação pelo autor George Cloutier oferecem o empurrão de que muitos precisam para transformar a empresa em uma máquina de lucros. Cada regra parte de princípios básicos dos negócios: manter controles rígidos, pagar por resultados e focar nas vendas o tempo todo.

Por que começar uma empresa se não for para lucrar o máximo possível? Se quiser apenas conforto, procure um emprego seguro no qual possa bater ponto, receber um contracheque no fim do mês e aguardar uma bela aposentadoria. Se quiser contribuir para a sociedade, funde uma organização sem fins lucrativos. Mas se o empreendedorismo está no seu sangue, por que não trabalhar visando obter o máximo possível? A verdade é que uma das muitas razões para as pessoas começarem uma empresa por conta própria é não estarem felizes onde se encontram. Poucos dizem que abriram uma oficina de usinagem ou um salão de beleza porque queriam ficar bilionários. Se a pessoa não tiver os controles e processos adequados, estará colocando mais peso sobre os ombros.

Segundo o autor, é necessário assumir a responsabilidade por todos os aspectos da sua empresa e seguir alguns “mandamentos” essenciais: não culpe os funcionários quando não fazem algo corretamente, já que você é o chefe; é necessário amar a sua empresa como a sua própria família; todo e qualquer tempo livre deve ser dedicado à empresa de alguma forma; Não feche as portas aos domingos, só porque os outros fazem isso; Seus funcionários devem respeitar você; É necessário conhecer todos os seus clientes e as suas necessidades; Não deixe seu ego lhe vencer, não descanse sobre as vendas de ontem; Dê ordens claras aos seus funcionários; Remunere pelo desempenho, já que o dinheiro fala por si mesmo; Se remunere bem, se não estiver contente com seu salário, trabalhe mais; Não seja derrotista; Não se acomode.

“Você precisa fazer hoje o que os outros não fazem, de modo que possa conseguir amanhã o que os outros não conseguem. Faça de tudo para cuidar da empresa e o resto se ajeitará. Trabalhe mais, mais rápido e de forma mais inteligente do que a concorrência. Então, e somente então, quando todos estiverem no campo de golfe, reclamando da recessão nos negócios, você poderá controlar sua empresa, na ponta dos dedos, do seu iate ou da sua mansão. O sucesso é doce, mas a intensidade do seu sucesso depende unicamente de você”, afirma Cloutier.

O livro é destinado aos que já dirigem uma pequena empresa ou que estão pensando em montar uma. Pessoas que estejam em processo de expansão e refletindo sobre o próximo passo, empresários que estejam preocupados com a concorrência ou que tenham problemas como quedas nos lucros, vendas baixas etc.

Autor- George Cloutier é presidente da Partner America, uma parceria com os prefeitos americanos. A conferência desses prefeitos o nomeou duas vezes como empreendedor do ano. Também é CEO da American Management Services, uma empresa de consultoria especializada em pequenos e médios negócios. Cloutier é coach, palestrante e comentarista regular de programas televisivos nos Estados Unidos.

. [ Editora Campus- Elsevier | Categoria: Profissional Negócios – Administração/Gestão | Formato: 16x23 cm | 184 Páginas | Preço: R$ 49,90].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira