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13/06/2007 - 09:14

"Intimidade Revelada",Um convite à leitura!


Com prefácio de Washington Olivetto, ampla pesquisa iconográfica e epílogo de Cláudia Vicentini, livro traça um paralelo entre a história e a moda, mostrando a evolução das roupas íntimas frente às mudanças de comportamento.

Chega às melhores livrarias do Brasil no mês de junho o livro "Intimidade Revelada". Informativo, amplamente ilustrado, o livro se propõe a apresentar referencial teórico, incluindo dados corporativos de mercado X comportamento feminino, no que diz respeito às transformações do setor, novas tecnologias e tendências emergentes no segmento de moda íntima.

A idéia - O livro foi idealizado pela Editora Olhares por sentir que o mercado de moda íntima carecia de um table book que abordasse, com riqueza de detalhes, o universo feminino sob o prisma da intimidade e o quanto a evolução da mulher permitiu avanços na indumentária íntima e vice-versa.

O projeto obteve apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e foi apresentado a quem mais entende do assunto - a HOPE - que o "abraçou" completamente (e bem no momento em que a empresa completou 40 anos!). Além do patrocínio, a HOPE colocou sua equipe de estilo à disposição da Editora para dar suporte no que diz respeito à evolução da moda íntima.

Nomes de expressão em diversas áreas relacionadas ao mercado de moda íntima também marcam o livro. Washington Olivetto, da W/Brasil, criador de uma das campanhas mais lembradas nessa área – Meu primeiro Sutiã – é quem assina o prefácio. O epílogo, por sua vez, propõe uma reflexão de Claudia Vicentini, professora de semiótica da USP e especialista em lingerie, para traçar o futuro da moda íntima. *Uma verdadeira cartilha para estudantes de moda e players do setor.

O conceito - "Intimidade Revelada" traça um paralelo entre a história e a moda, mostrando que a lingerie é um ícone de estilo que desvenda a verdadeira identidade da mulher através dos tempos. De acordo com os idealizadores, a proposta do livro é abordar desde o visual, até os hábitos de comportamento e consumo de cada época. Afinal, entender o passado é fundamental para projetar o futuro.

Vale destacar que o livro contou com o incentivo da Lei nº 8313/91 – ou Lei Rouanet – que se destina a democratizar o acesso da população a bens culturais, possibilitando que parte dos exemplares se destinem a bibilotecas públicas, tornando a informação mais acessível a todos.

O livro possui um projeto gráfico contemporâneo e sofisticado, no formato 28cm X 23cm, com 208 páginas impressas em papel couchê 150 gr (4 x 4 cores) e tiragem de 3.000 exemplares, devendo chegar às livrarias ao preço de R$ 70,00.

Uma excelente opção para ler, presentear e até mesmo para "enfeitar" ambientes relacionados à moda.

Editora Olhares | Diretor Executivo: Eduardo Len | Editor: Otávio Nazareth | Projeto editorial de Eduardo Len, Otávio Nazareth e Sandra Chayo | Pesquisa histórica e iconográfica coordenada por Roberta Sundfeld |Projeto Gráfico da Len Comunicação e Branding/Bruno Belluomini | Texto de Otávio Nazareth | Prefácio assinado por Washington Olivetto. Epílogo sobre o futuro da moda íntima elaborado pela professora de semiótica da USP e expert em lingeries, Cláudia Vicentini | Amplamente ilustrado | Linguagem leve, bem humorada | Depoimentos de formadores de opinião | Referências do cinema, da publicidade, da mídia | Inscrito na Lei Rouanet.

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