Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2010 - 09:58

Copa do Mundo aumenta em quase 80% visitas a sites de venda de eletrônicos e passa o Natal

Agências de viagem, sites de esportes e de produtos esportivos também se beneficiaram; sites de lojas de departamento tiveram queda em relação ao ano passado.

São Paulo – Um estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informação sobre a interação de pessoas no Brasil em mais de 150 mil sites por meio do maior painel de usuários do país, revela que em maio de 2010, um mês antes da Copa do Mundo na África do Sul, o market share de visitas a sites de venda de eletrônicos e eletrodomésticos cresceu 77,78% em comparação a maio de 2009, atingindo 0,32% de todas as visitas à Internet em maio de 2010. No mesmo mês do ano passado, obteve apenas 0,18%. Nem mesmo durante o Natal o seu share de visitas foi tão grande, com 0,25% à época.

A pesquisa também aponta que sites esportivos (como os de clubes e entidades esportivas, de notícias) também se beneficiaram com o maior evento esportivo do mundo e cresceram em 25,70% o seu market share de visitas no período analisado. Em maio de 2009 o share era de 1,79% enquanto em maio de 2010 foi de 2,25%.

Ainda comparando-se o mês de maio de 2009 com maio de 2010, os sites de agências de viagens cresceram 15,28% seu share de visitas, saindo de 0,72% para 0,84%. Ao mesmo tempo, sites de produtos esportivos aumentaram seu share de visitas em 85,71%, de 0,07% para 0,13%. Ao longo dos últimos 12 meses, maio de 2010 representou o pico de visitas a sites de produtos esportivos, ao passo que o das agências de viagens foi registrado entre dezembro e janeiro, durante as férias de verão, com 0,16% do market share de visitas nesse período.

Por outro lado, o share de visitas a sites de lojas de departamento apresentou uma ligeira queda de 2,78% em maio de 2010, em relação a maio de 2009, caindo de 0,65% para 0,63%. Analisando-se o relatório anual, os meses quando as visitas a sites de lojas de departamento tiveram seu maior market share de visitas foi de novembro a dezembro, durante o período de compras de Natal, atingindo mais de 0,84% de todas as visitas a Internet à época.

Serasa Experian Hitwise é uma solução que fornece informações sobre a interação de cerca de 250 mil pessoas em 150 mil sites no Brasil. Lançada no país em setembro de 2009, a ferramenta da Experian possui cerca de 1.500 clientes no mundo e está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na França, na Austrália, na Nova Zelândia, em Cingapura e em Hong Kong.

No mundo, a Experian Hitwise, uma solução de inteligência competitiva online, analisa a interação de 25 milhões de pessoas, em mais de 1 milhão de sites, e permite a seus clientes entender seu desempenho online em comparação com seu setor de atuação e concorrentes, além de fornecer insights sobre o comportamento do consumidor na internet. O produto coleta informações sobre a utilização da internet, de forma anônima e agregada, a partir de parcerias com painéis opt-in, obedecendo às leis de privacidade locais e internacionais. O compromisso do Hitwise é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

A solução conta com instrumentos capazes de proporcionar diferentes análises do comportamento do consumidor e do desempenho das empresas na internet, como os Rankings, que proporcionam uma visão instantânea dos principais concorrentes e dos websites mais populares em cerca de 100 setores da economia, ou ainda em categorias personalizadas. O Search Intelligence®, uma poderosa ferramenta de busca por palavras-chaves, avalia, de forma abrangente, como as pessoas procuram e se tiveram sucesso na busca por produtos e serviços; e o Clickstream, que produz relatórios completos sobre o tráfego de origem e destino para um website, um setor ou uma categoria personalizada. [ www.twtter.com/hitwise_br].

Perfil- A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.[www.serasaexperian.com.br].

Perfil- A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil. [ www.experianplc.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira