Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 10:00

SOFTEX destaca TI brasileira em evento da Casa Brasil na África do Sul

São Paulo - Na próxima segunda-feira [14/06], será aberta no Sandton Convention Centre, em Johanesburgo, a Casa Brasil, um espaço para a promoção do País junto à África e aos principais mercados internacionais aproveitando a presença do público que está na África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2010.

A iniciativa conta com uma extensa programação até o dia 11 de julho, data do encerramento do mundial. No dia 18 de junho, sexta-feira, será realizado um seminário tendo como tema “Brasil IT – Colaboração através do Atlântico na Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC)”. A abertura será feita às 14h00 por Djalma Petit begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting, diretor de Mercado da SOFTEX e, na sequencia, Robert Janssen, consultor da vertical de outsourcing do Projeto Brazil IT (PSI-SW), analisará de que forma o Brasil e a África do Sul podem criar bem-sucedidas alianças de negócios para promover o crescimento econômico em ambos os lados do Atlântico.

O encontro prossegue com o consultor da SOFTEX, José Cusnir, abordando as oportunidades de colaboração em soluções de e-Government e Serviços Públicos, e com Juliano Dall Antonia, diretor de Serviços de Tecnologia do CPqD detalhando a TV Digital e os serviços interativos”. Na parte final, Ricardo Noda, membro do Conselho da Plastrom Tecnologia, falará sobre as novas tecnologias para o varejo no Brasil. Bernardo Manfredini begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting, da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (ABRAGAMES), encerrará o evento destacando a experiência nacional no emprego de “jogos sérios ” em projetos de educação e de treinamento.

Segundo Djalma Petit begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting, “a participação na Casa Brasil é uma excelente oportunidade para promover a imagem do País como um player inovador em Tecnologia da Informação para um público altamente qualificado e diversificado em termos de procedência e de especialidade e, ainda, reforçar as atividades de promoção da TI brasileira que já vinham sendo executadas pela SOFTEX na África do Sul, país considerado como mercado estratégico para as empresas nacionais”.

Projeto Brazil IT, desenvolvido pela SOFTEX [www.softex.br] com o apoio técnico e financeiro da APEX-Brasil [www.apexbrasil.com.br], é o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de companhias de software e serviços de TI já implementado no Brasil, contando atualmente com mais de 230 empresas associadas.

Os eventos da Casa Brasil vão mostrar a criatividade, a inovação tecnológica e a alta qualidade dos produtos e serviços brasileiros. Os seminários e as palestras para investidores apresentarão um País que é a nona maior economia do mundo, a maior da América do Sul e com indicação de ser a quinta potência econômica do planeta nos próximos anos, segundo consultorias econômicas de todo o mundo.

Participam da Casa Brasil os ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de Ciência e Tecnologia e de Relações Exteriores, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a Apex-Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014.

Perfil da SOFTEX [www.softex.br] – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes pú ;blicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinnee, Apex-Brasil, AnproteC, Assespro, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SE PIN, MDIC, SBC e Sebrae.

Perfil da APEX-Brasil [www.apexbrasil.com.br] - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira