Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 10:05

Desempenho no varejo aquece mercado de seguro massificado

O varejo é um dos cinco setores econômicos que mais serão beneficiados com a ascensão das classes C e D ao mercado de consumo. No mês de maio, o mercado de varejo registrou crescimento de 1,4% em comparação com o mês anterior, já descontadas as influências sazonais.

Segundo a Serasa Experian, em relação a maio de 2009, o crescimento na atividade do varejo foi de 11,0%. Calcula-se que até 2014, mais 36 milhões de brasileiros passarão à chamada nova classe média, o que consequentemente, impulsionará as vendas no varejo.

Diante desse cenário e considerando que o varejo é a principal forma de distribuição do seguro massificado e que o consumidor de menor renda é o público alvo desse produto, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br) aposta nesse mercado e acredita na expansão de até 30% no mercado dos massificados para este ano.

Estima-se que este segmento tenha em torno de 60 milhões de clientes potenciais. De olho nesta demanda, o setor tem investido em serviços e produtos agregados aos cartões private label, que levam a marca varejista, entre eles, seguros e títulos de capitalização. Isso tornou possível ao consumidor adquirir, de forma rápida e simples, um seguro de vida ou outros mais específicos, que cobrem situações não programadas, como desemprego.

Pioneira em oferecer serviços para o varejo, a Classic dispõe de seguros como quitação de dívida em caso de desemprego, garantia estendida, seguros e assistência automóvel e residencial, plano odontológico entre outros.

Para falar do assunto, Rubens Nogueira Filho, que está há 30 anos no mercado segurador e desde 1993 no comando da Classic Corretora de Seguros, está à disposição.

. Por: Rubens Nogueira Filho, diretor presidente da Classic Corretora de Seguros. Formado em administração de Empresas, possui especialização nos segmentos de Seguro e Varejo. O executivo está há trinta anos no mercado segurador e desde 1993 no comando da Classic Corretora de Seguros, onde implementou, de forma pioneira no Brasil, uma linha de produtos de seguro massificado, com foco no varejo nacional. | Perfil: Classic Corretora de Seguros – Empresa 100% nacional e criada em 1993, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br) foi a primeira corretora a ofertar produtos de fidelização para o varejo, ou seja, seguros massificados para o mercado nacional, como seguros desemprego para quitação de dívidas, perda e roubo, garantia estendida, entre outros, e que são agregados a qualquer meio de pagamento, como carnês, cartão de crédito, private labels, etc. Entre os clientes, estão Lojas Riachuelo, D’Avó, FortBrasil ABC, Marisol e os principais parceiros são Zurich, Allianz, Chubb Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Itaú Seguros, HSBC Seguros, ABN Amro, Inter Partner Assistance, Europ Assistance, Bradesco Seguros, Liberty Paulista, SulAmérica Seguros e Capitalização, CSU Cardsystema, Infocards, Conductor e Odontoprev, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira