Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 10:11

Procter & Gamble reedita “Torcida de Campeões”

A Companhia se inspira na Copa do Mundo de Futebol e reedita gincana que agora se chama “Torcida de Campeões: seja um campeão de solidariedade”. O pontapé inicial será dado dia 21 de junho e o campeonato acontece até o dia 23 de agosto.

Fazer muitos gols e “levar a taça”. Essa é a esperança dos milhões de brasileiros na Copa do Mundo. Para a P&G, além do troféu na África do Sul, é importante alimentar também a esperança de compartilhar com crianças a possibilidade de um futuro melhor, mais solidário. Pensando nisso vai ser iniciada a 2ª Gincana de Responsabilidade Social “Torcida de Campeões: seja um Campeão em Solidariedade”. A atividade consiste na criação de equipes que tenham entre 15 e 20 colaboradores cada e que estes elejam uma instituição que atenda crianças entre 0 e 13 anos. São propostas várias possibilidade de atividades e cada uma delas recebe uma pontuação de acordo com um regulamento interno pré-acordado com os participantes.

A idéia é que os funcionários da P&G convidem parentes e amigos a se integrarem nesse mutirão inspirado no mundial de futebol que acontece praticamente no mesmo período. Toda a terminologia adotada é relacionada com futebol, onde a equipe organizadora é composta de juízes, as equipes serão times e cada participante ocupará uma posição seja como atacante, goleiro, zagueiro, lateral. “ A brincadeira é fazer muitos gols ajudando entidades pois assim como a Copa do Mundo de Futebol une os brasileiros, a “Torcida de Campeões” também tem a pretensão de unir torcida de todos os times em torno de uma causa social relevante”, avalia Gabriela Onofre Editore, diretora de Assuntos Corporativos.

Entre as atividades propostas pelo regulamento estão: . Intervenção estrutural: reformas, pintura, recuperação de patrimônio, mutirão de limpeza, organização de biblioteca/brinquedoteca| . Campanha de arrecadação: livros, alimentos, roupas | . Oficinas, palestras e atividades recreativas: educação de higiene e saúde, origami, organização de rodas de leitura e brincadeiras, jogos pedagógicos | . Desportivas: voley, futebol, basquete

A reedição dessa iniciativa já faz parte o calendário da P&G, em parceria com a United Way, e está alinhada com a causa global corporativa Viver Aprender e Prosperar, que visa atender crianças de 0 a 13 anos em todo o mundo.

Perfil da Procter & Gamble - Quatro bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes e de qualidade como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países. A P&G está comprometida, por meio de seu programa global Viver, Aprender e Prosperar, a melhorar as vidas de crianças em idade entre 0 e 13 que estejam em situações consideradas inadequadas. [ http://www.pg.com | SAC: 0800 701 55 15 ].

Perfil- A United Way Brasil (UWB) é uma organização meio, sem fins lucrativos, que capta recursos de empresas associadas e de seus funcionários e investe em juventude, infância e voluntariado. Atualmente, a UWB desenvolve programas próprios, além de projetos sob medida para empresas, atuando nas seguintes frentes: Programa de Voluntariado Corporativo, Programa de Intercâmbio de Competências, projetos voltados à primeira infância, a projetos de educação focados em juventude e geração de renda. [www.unitedwaybrasil.org.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira