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12/06/2010 - 10:18

Id* Brasil é a campanha Primavera-Verão 2010/2011 da Amazonas

Empresa se inspirou na essência brasileira para a criação dos saltos e solados que irão compor os sapatos da próxima temporada quente.

Brasilidade, palavra que melhor denomina os produtos desenvolvidos pela Amazonas para a estação do calor. A nova campanha da marca, Id* Brasil, criada pelo departamento de marketing da empresa e a agência 3Atos, de Franca/SP; traz todo o colorido e a alegria de um país multifacetado e tropical. “Nos inspiramos nas cores, na música e no ser brasileiro para chegar a esta campanha. Todos os países têm suas peculiaridades, mas o Brasil carrega uma história e uma característica tão fascinantes que decidimos demonstrá-lo através de nossas criações”, comenta Ariano Novaes, gerente de marketing e desenvolvimento da empresa.

Com isso, a Amazonas apresenta novos produtos em tons diferentes que prometem estar nos pés do brasileiro durante a temporada Primavera-Verão 2010/2011. Outro destaque são os nomes dados aos saltos e solados, que relembram de animais, como guará, a grandes escritores, como Monteiro Lobato. Evidência ainda para as cores que vão das sóbrias às mais chocantes, como pede a nova estação.

Perfil- Grupo Amazonas iniciou suas atividades na cidade de Franca/SP em 14 de março de 1947, por alguns empreendedores que iniciaram a Manufatureira de Borracha Amazonas para produzir saltos de borracha vulcanizada e concorrer com os saltos importados, fabricados nos Estados Unidos. A empresa logo atingiu seus objetivos: os saltos Amazonas eram mais econômicos, mais duráveis e bem mais fáceis de serem encontrados no mercado. Com o sucesso alcançado em dois anos, a pequena indústria pôde ampliar suas instalações e, com isso aprimorar a produção.

No início dos anos 70, a empresa já fabricava também placas de borracha, adesivos e ensaiava os primeiros passos na produção de solados de borracha termoplástica (TR) e poliuretano (PU). Conseqüentemente, a modesta sede foi substituída por um moderno conjunto de prédios que até hoje abriga uma das unidades industriais do Grupo Amazonas. Foi também nesta década que passou a ostentar, além da matriz, outras duas unidades de produção. A primeira a ser aberta foi a de João Pessoa, capital da Paraíba. Com a unidade em Novo Hamburgo/RS, a expansão do grupo estava decretada.

Desde então, crescimento é a palavra que melhor define a trajetória de sucesso desta empresa. Por isso mesmo, as transformações são uma marca constante na sua história. O ano 1978 marca uma grande mudança nas estratégias comerciais e produtivas. A abertura de unidades fabris nas regiões sudeste, nordeste e sul do país não foram o limite. Logo a Amazonas criou sua primeira indústria no exterior, sediada em Montevidéu (Uruguai), e acabou por consolidar sua marca também no Mercosul.

Quando completou 45 anos de atividades, a Amazonas retribuiu o sucesso alcançado com um presente que atendeu o anseio da população de Franca e região. Associada a dois grupos de São Paulo a empresa, em 1993, viabilizou abertura do primeiro shopping center da cidade em um dos terrenos da empresa. Outros dois empreendimentos marcantes para a cidade foram: Residencial Amazonas, com terrenos residenciais e comerciais; e Pólo Industrial Amazonas I, localizado no distrito industrial da cidade.

Atualmente, com aproximadamente 3 mil colaboradores, o Grupo Amazonas é o maior fabricante de componentes para calçados, móveis e embalagens da América Latina e um dos maiores do mundo. Amazonas é a marca de solados e adesivos mais lembrada entre os consumidores brasileiros e a segunda mais lembrada no mundo. Seus produtos são exportados para todos os continentes.

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