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12/06/2010 - 10:47

Lew’Lara cria nova identidade visual para Instituto se Toque


O Instituto Se Toque, que tem a missão de informar, ensinar e estimular o diálogo sobre o câncer de mama, acaba de ganhar uma nova identidade visual. Para fortalecer a proposta da ONG, fundada pela ex-primeira dama do estado de SP Monica Serra, a agência Lew’Lara/TBWA desenvolveu o conceito “Câncer de mama. Toque o assunto com carinho” que reforça todo o trabalho desenvolvido nos projetos da Instituição, que leva conhecimento para alunos de escolas públicas para que esses conscientizem suas mães. "O mais importante nessa parceria com o Instituto Se Toque é reafirmar a vocação da Lew´Lara\TBWA para causas sociais imprimindo um caráter de profissionalismo na criação e execução das peças de comunicação da marca" diz Jaques Lewkowicz, CCO Lew´Lara\TBWA.

A ideia é colocar o assunto em pauta para todas as idades, de modo que não só as mulheres conversem sobre a doença, mas toda a família e principalmente as crianças. Além disso, a ONG preocupa-se também em garantir o agendamento e atendimento dessas mulheres com parcerias em hospitais da rede pública.

No novo logo criado pela agência a cor rosa, lembra a feminilidade do assunto, a delicadeza está representada pela caixa baixa e por uma flor em um balão. Há também uma nova assinatura, “Educação sobre o Câncer de Mama”, para deixar a intenção do Instituto ainda mais evidente.

O Instituto Se toque - Criada por Monica Serra, a ONG utiliza a educação como instrumento de conscientização para mudança de hábitos de vida, por meio de informações sobre a doença e estimulando a busca pelo diagnóstico precoce. Para que as ações realizadas pelo Instituto possam apresentar real impacto nos índices de mortalidade é fundamental que o programa seja feito de forma continuada e consistente e articulado com o sistema de saúde público. Por essa razão, as ações do Instituto Se Toque são desenvolvidas principalmente em escolas da rede pública do Estado de São Paulo. Com o intuito de favorecer o acesso ao diagnóstico precoce para pessoas de baixa renda, a ONG busca ainda estabelecer parcerias com hospitais públicos capazes de absorver a demanda originada por seus projetos. Deste modo, as mulheres realizam o exame mamográfico com agilidade no agendamento e atendimento.

Criação: Jaques Lewkowicz, Clovis Marchetti, Regina Foresti, Leandro Dolfini, Marcelo Amaro | Atendimento: Rafael Carmineti, Daniela Leão, Camila Chagas, Marcela Barbieri | Produção: Marcos Pedra | RTV: Mayra de Lutiis.

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