Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 10:47

Dia dos Namorados agita o comércio eletrônico e deve superar o varejo físico neste ano


O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano tanto para o comércio tradicional quanto para o e-commerce e gera aumento significativo das vendas nessa época. A Direct Express, empresa de logística especializada em entregas para o e-commerce, prevê um aumento de 35 % nas vendas em 2010 em relação ao ano passado.

A compra pela internet é mais fácil e rápida, pois não é necessário enfrentar filas e tumultos em shoppings e lojas para achar o presente ideal. Basta alguns cliques para encontrar algo que agrade a pessoa amada. Além disso, fica muito mais fácil presentear aquela pessoa que está distante, em outra cidade ou estado do país. No ano passado, segundo o e-bit – canal referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional - os itens que mais atraíram os casais foram livros, produtos de saúde e beleza e eletrodomésticos.

Ranking dos produtos mais vendidos no Dia dos Namorados em 2009.: (Em volume de pedidos / transacional): Livros, Revistas e Jornais- 17% | Saúde, beleza e medicamentos – 14% | Eletrodomésticos – 12% | Informática- 10% | Eletrônicos- 6%. Eletrônicos = TVs, Vídeos, Aparelhos de som, Câmeras Digitais, Aparelhos de DVD e etc.Fonte: e-bit/ Período: 29/05/09 a 12/06/09.

Para atender a crescente demanda do comércio virtual, a Direct Express conta com uma estrutura completa para realizar as entregas nos prazos estabelecidos com total qualidade e confiança pelas principais lojas de e-commerce do país como Americanas.com, Submarino, Shoptine, Saraiva, Webpassagens, Netshoes, Kabum, Baratomania, entre outros.

A empresa possui uma estrutura de 12 centros operacionais próprios: cinco em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, além de frota de mais de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’s, espalhados entre as unidades próprias e na rede de 71 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB. A Direct Express dispõe de um aparato tecnológico baseado em tecnologias móveis que possibilita o monitoramento online do status da entrega, podendo dessa forma, resolver os eventuais problemas de endereçamento ou ausência e realizar tentativas adicionais de entrega, tudo no mesmo dia.

Além desse crescimento em virtude da data especial, números mais expressivos são vislumbrados como explica o diretor comercial da Direct Express, Luiz Henrique Nascimento. “Como estamos em um bom momento e com a entrada de novos clientes, provenientes dos setores da indústria e dos serviços, esperamos um avanço de 35% no volume consolidado de entregas em relação a junho do ano passado, nos aproximando cada vez mais do número de 1 milhão de entregas mensais”, analisa.[www.directlog.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira