Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2007 - 09:29

Parmalat Brasil e Governo do Estado do Rio de Janeiro assinam aditivo ao TAC

Um dos objetivos de flexibilizar o Termo de Ajustamento de Conduta é contribuir para a modernização e expansão da produção leiteira fluminense.

São Paulo – A Parmalat Brasil assinou nesta terça-feira com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no Palácio da Guanabara, um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento estabelece para o final deste ano – quando se encerra o processo de recuperação judicial da companhia – o término do compromisso de conduta firmado entre as partes em 2004.

Segundo o vice-presidente Othniel Rodrigues Lopes, o aditivo flexibiliza o TAC ao normalizar a gestão e o relacionamento da Parmalat com fornecedores, produtores e comunidade locais. “O acordo cria as condições para que a nossa empresa materialize seu desejo de apoiar o crescimento da produção leiteira e da economia fluminense nos próximos anos”, diz Lopes.

Atualmente, o Rio de Janeiro produz 25% dos cerca de 2,35 milhões de litros de leite consumidos anualmente no Estado. “A assinatura deste aditivo oficializa nossa pretensão de iniciar um ciclo virtuoso para a indústria de derivados de leite do Estado, com a recuperação de sua capacidade produtiva”, afirma Lopes.

O executivo explica, porém, que o apoio da Parmalat ao incremento da indústria leiteira fluminense já vem acontecendo, na prática, desde o início deste ano. “Decidimos, antes mesmo da unidade pronta em Itaperuna ou da assinatura oficial do aditivo, investir no RJ em reconhecimento e confiança na condução da política pelo atual governo fluminense. Em decorrência, nossa participação no mercado de leite longa vida cresceu 70% em menos de dois meses”, diz Lopes.

A partir da assinatura do aditivo ao TAC, a Parmalat inicia um processo de complementação de portfólio de produtos, com a inauguração, prevista para agosto, de uma nova linha de derivados do leite UHT (longa vida). A empresa ainda se comprometeu, na ocasião, a fazer a reforma de duas caldeiras a vapor da unidade fabril de Itaperuna, situada no noroeste do Estado. “São medidas necessárias e do interesse da empresa, governo, e principalmente da comunidade local que tem seus filhos e amigos trabalhando nesta unidade da Parmalat.”

O acordo ainda prevê a realização de estudos visando à atualização tecnológica da planta atual. “Dependendo das conclusões do trabalho, há a possibilidade de essa modernização se dar, inclusive, a partir de uma nova unidade”, explica. Em contrapartida, o governo fluminense se prontificou a analisar, em conjunto com a Parmalat, a existência de possíveis barreiras fiscais ao aumento da competitividade da indústria fluminense. “Trata-se de uma relação de parceria que tem, como único intuito, a promoção do desenvolvimento acelerado da indústria leiteira e da economia do Estado do Rio de Janeiro”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira