Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 11:26

Projeto SIGO marca presença na 10ª INTERSEG em Florianópolis

Empresa participa do maior evento do setor de Segurança Pública da América do Sul com sistema pioneiro na área.

O Projeto SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), software desenvolvido pela CompNet, empresa localizada em Campo Grande (MS), marca presença na 10ª INTERSEG. O evento é o maior do setor de Segurança Pública da América do Sul e acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis (SC).

O estande da empresa está localizado nas ruas C e D e o sistema será exposto para mostrar seus principais benefícios e alguns resultados de sua utilização na área de Segurança Pública. “O mercado de segurança é extremamente fechado e restrito. Os organizadores da Interseg conseguiram, com muita seriedade, montar um ambiente para mostrarmos e trocarmos experiências com os profissionais e especialistas em segurança pública, além de ampliar os relacionamentos e centralizar em uma única agenda as principais ações de governo; assim como, reunir as melhores empresas privadas nacionais e internacionais focadas nesse mercado”, afirma Adriano Chiarapa, diretor de relacionamento do Projeto SIGO.

“A Interseg é, sem dúvida, a melhor oportunidade de contato com as melhores e mais inovadoras tecnologias para o combate ao crime e, no nosso caso, mostrar o quanto o mercado nacional evoluiu na produção de soluções concretas para a integração de todas as informações policiais e órgãos de defesa civil”, complementa o executivo.

O Projeto SIGO é um conjunto sistêmico que permite coletar, unificar, organizar, padronizar e agilizar ações e procedimentos, proporcionando identificação instantânea de fatores relacionados à Segurança Pública, além de ser considerado uma das ferramentas mais eficiente e poderosa na extração e tratamento de informações do setor pelo fato de unir os dados de todas as áreas e departamentos das Polícias Civil e Militar.

“Essa base unificada permite estabelecer uma única fonte de informação em tempo real e disponibiliza funcionalidades que disparam automaticamente alertas aos tomadores de decisão. Por meio de indicadores e de acordo com as métricas previamente estabelecidas, é possível identificar, embasar, rever e dirigir as ações e oportunidades de intervenções pontuais por parte das Forças Policiais, resultando na redução de ações criminais”, esclarece Chiarapa.

Composto por módulos, o software é divido em subáreas de conhecimento com regras de negócios definidas e totalmente integradas nas camadas de processos, permitindo ampla visibilidade de todas as ações que ocorrem nos órgãos e unidades policiais, independentemente da Força (Corpo de Bombeiro, Polícia Judiciária e Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica Científica, Unidades Penais e Áreas Especiais).

Entre os principais recursos do Projeto SIGO estão a possibilidade de diminuir o tempo de atendimento ao público no registro de ocorrências e, ainda, de formalização de processos e ocorrências na fase policial. Também reduz os erros humanos, define regras e normas, padroniza peças cartorárias e diminui sensivelmente os custos operacionais. O sistema elimina ainda as tarefas repetitivas e monitora o fluxo de trabalho por meio de auditorias e acompanhamento dos procedimentos.

“O Projeto SIGO foi desenvolvido para atender aos procedimentos da Polícia Técnica Científica, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Unidades Penais, para integrar e disponibilizar informações de forma eficiente e segura entre as Forças, favorecendo um completo ciclo operacional, além de respeitar as competências constitucionais, características e segurança de dados de cada instituição”, salienta Chiarapa.

De acordo com o executivo, outra vantagem do sistema é oferecer, após a condensação e análise dos dados, resultados imediatos que resultam em ações mais efetivas e que valorizam a imagem institucional das instituições, além de assessorar e promover políticas sociais assertivas de Governo.

Ainda, segundo Chiarapa, um dos grandes diferenciais do sistema em relação aos demais existentes no mercado é que ele está em total conformidade com as diretrizes que definem o conceito de Sistema Único de Segurança Pública do Ministério da Justiça, além de ser aderente ao Plano de Modernização das Polícias Civis Brasileiras.

“Com a utilização do Projeto SIGO, é possível visualizar instantaneamente as áreas, setores, bairros, datas e horários críticos em determinadas regiões, com redução significativa do tempo de ação e de custos das operações a serem realizadas pelas Polícias”, diz o executivo.

O Projeto SIGO conecta todas as Forças em tempo real e em um único banco de dados, adotando normas e práticas operacionais que mudam profundamente a maneira como os procedimentos são conduzidos, interligando-os e unificando-os de ponta-a-ponta com o uso do poder da tecnologia. Dessa forma, o Projeto SIGO proporciona maior eficiência, rapidez, redução de custos, distribuição das informações, padronização na coleta de dados e de procedimentos, alinhando objetivos táticos aos estratégicos.

Interface intuitiva- Por possuir uma interface intuitiva, o Projeto SIGO é fácil de ser utilizado e pode ser acessado de qualquer lugar ou equipamento com acesso a internet. O software também oferece aos usuários recursos que possibilitam acessar, pesquisar, extrair e gerenciar informações operacionais, resultando em informações seguras a qualquer momento.

Com ele, os usuários podem produzir, revisar, processar de maneira eletrônica (on-line) tarefas até então manuais e sem vínculo de continuidade de forma imediata e consolidada. “Isso permite que os esforços sejam menores com resultados melhores, o que proporciona reais condições para que o policial se empenhe e gaste seu tempo em sua atividade final”, alega Chiarapa.

O SIGO, conforme explica o executivo, é um forte instrumento de medição de eficiência, gerador de indicadores, consultor jurídico virtual e conta com recursos que automatizam os atendimentos e procedimentos policiais entre todas as instituições responsáveis pela Segurança Pública.

Interseg 2010, dia 13 a 15 de junho de 2010: 13/06 - 18h às 21h30 | 14/06 - 9h às 18h30 | 15/06 – 9h às 18h30 , no Centro de Convenções Centrosul de Florianópolis, Av. Gustavo Richard, 850 – Centro – Florianópolis - SC .

Projeto SIGO- Desenvolvido pela CompNet, o Projeto SIGO foi implantado no Mato Grosso do Sul há cinco anos e é um conjunto de ferramentas que permitem unificar, organizar, padronizar, gerenciar e agilizar ações e procedimentos policiais com a máxima segurança e eficácia, proporcionando instantaneamente uma visão exata das áreas, setores, bairros, datas e horários críticos em determinadas regiões, o que facilita a ação da polícia e reduz significativamente o tempo gasto em determinadas operações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira