Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 11:57

DSW cresce com Copa do Mundo e aposta no segmento de entretenimento automotivo

A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos criada em julho de 2008, está prestes a comemorar dois de atuação no mercado brasileiro. Neste período, a empresa vem ampliando e diversificando sua atuação no mercado automotivo brasileiro, com foco em produtos com alta tecnologia e preço competitivo. “Inicialmente importamos apenas itens como travas elétricas, sensores de estacionamento e motores para vidros elétricos”, explica Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive.

No segundo semestre de 2009, a empresa começou a comercializar receptores para TV digital automotiva. A iniciativa contribui muito para uma grande elevação nas vendas da empresa no ano passado. “Nosso faturamento cresceu 400% em comparação com o obtido em 2008, em grande parte graças aos receptores de TV Digital”, afirma Pastorelli. Segundo ele, 30% do faturamento da empresa, desde 2009, é gerado pela comercialização desses produtos. Para 2010, a estimativa é que o faturamento da empresa dobre em relação ano passado. A Copa do Mundo de 2010 será a primeira realizada após o surgimento da TV digital no Brasil. Com isso, como os jogos acontecerão em horário comercial (pelo horário de Brasília), as vendas de receptores para TV digital e telas automotivas de LCD estão num ritmo crescente. A DSW Automotive, por exemplo, já comercializou perto de 15.000 kits de TV digital no segundo semestre de 2009 e mais 20.000 unidades entre janeiro e abril deste ano.

“Somente em São Paulo existem 8 milhões de veículos sem televisão. Este é o nosso mercado potencial”, destaca Pastorelli. “Mesmo após a Copa, a tendência é de alta para o segmento. Esperamos vender um total de 40.000 mil kits de TV digital no mercado nacional ao longo de 2010”, acrescenta o executivo. Por conta desse cenário, a DSW estuda montar no País, pelo regime CKD, receptores para TV digital veicular. “Estamos avaliando a viabilidade de instalar uma linha de produção para montar principalmente os receptores para TV digital, mas também outros itens como rádios, CD players e DVD players”, afirma Pastorelli.

Agora, a empresa dá mais um passo para crescer e estender sua participação com o lançamento de produtos voltados para o segmento de áudio, vídeo e entretenimento. No último Salão de Acessórios, a empresa apresentou ao público uma nova linha de DVDs players, aparelhos multimídia para vários modelos de automóveis, telas de LCD de diversas dimensões e um inovador encosto de cabeça com tela de LCD que já vem equipado com videogame. Alguns desses produtos já estão no mercado e outros serão lançados nos próximos meses. Uma das novidades já disponível nas lojas é o modelo DS8705, primeiro DVD player da marca, que apresenta tela digital de 3 polegadas no próprio painel do aparelho e recursos como o sistema touch screen, controle remoto, frente removível, entrada USB, entrada AV traseira, slot para cartão de memória e rádio AM/FM. O produto é totalmente compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital. Há ainda a possibilidade de transmissão em sua tela das imagens captadas por uma câmera de ré instalada no pára-choque do veículo, o que aumenta a segurança do motorista durante as manobras de estacionamento. O preço médio para o consumidor é R$ 400,00.

“Queremos popularizar o uso de acessórios eletrônicos de alta tecnologia no mercado brasileiro”, afirma Pedro Pastorelli. Os próximos lançamentos incluem um novo DVD player, modelo DS 4301, que oferece tecnologia similar ao DS8705, incluindo o sistema touch screen, controle remoto para todas as funções, frente removível, entradas USB e AV traseira, slot pra cartão de memória, rádio AM/FM. Seu grande diferencial é a tela maior, com 4,3 polegadas e a possibilidade de inclinação da tela de forma totalmente automatizada, o que permite ao usuário colocar um CD no aparelho sem ter que retirar a frente. O modelo é compatível com MP3, DVD, CD e VCD e, como o aparelho DS8705, também pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital.

Estão em fase final de testes, ainda, um novo DVD player com tela de 7 polegadas e centrais multimídias desenvolvidos especialmente para equipar automóveis como Honda Civic, Toyota Corolla, GM Captiva, VW Jetta e Hyundai Tucson. As centrais multimídias são produtos com alto nível tecnológico, que ficam totalmente integrados ao painel de instrumentos de cada veículo, oferecendo uma infinidade de recursos sofisticados - como rádio AM/FM, DVD player, GPS, Bluetooth, sistema touch screen, entrada AV e entrada para câmera de ré, entre outros itens. Com preço médio de R$ 4.500,00, devem chegar ao mercado em agosto. Em junho deverá ser lançado um novo encosto de cabeça com tela de LCD de 7 polegadas, que já vem equipado alto-falante.

A DSW Automotive é o braço automotivo do Grupo Waypartners Co., associação que reúne 16 fabricantes de equipamentos eletro-eletrônicos – incluindo, por exemplo, itens como semicondutores, transistores, diodos, capacitores eletrolíticos, indutores e varístores, entre vários outros. O Grupo Waypartners pretende ampliar significativamente as importações de produtos automotivos chineses a partir deste ano. Com este objetivo, o Grupo acaba de abrir seu primeiro escritório focado neste segmento, na China, na cidade de Guangzhou, no Sul do país. O município tem localização estratégica, pois está próximo de uma região com muitos fabricantes de acessórios automotivos.

“Temos um mercado potencial muito grande para atuar. Acreditamos que o Brasil tenha capacidade para gastar perto de R$ 1 bilhão na compra de acessórios automotivos chineses ao longo de 2010”, prevê Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive. De acordo com o executivo, a filial na China terá duas missões. A primeira será incrementar as vendas de produtos automotivos chineses com a marca DSW Automotive no mercado brasileiro. “Com nosso pessoal atuando diretamente na China, teremos muito mais agilidade e eficiência para identificar novos fornecedores, desenvolver novos produtos e até mesmo monitorar a qualidade e o prazo de entrega dos produtos que já importamos”, explica Pastorelli. Como segunda missão, a filial do Grupo Waypartners em Guangzhou também deverá gerar novos negócios para a empresa, que poderá passar a prestar serviços para outras companhias brasileiras. “Estamos aptos a desenvolver atividades como compras, logística, identificação de fornecedores locais, negociação com esses fornecedores e pesquisa de produtos para empresas do segmento automotivo e também de outras áreas. Toda esta estrutura que utilizamos para importar os produtos da DSW Automotive agora está disponível para o mercado”, afirma o diretor.

Atualmente, a linha DSW já está disponível em cerca de 2.500 instaladores de acessórios automotivos pelo País. Até dezembro deste ano, esta rede deverá dobrar, chegando a 5.000 pontos – em um mercado estimado em cerca de 50.000 lojas de acessórios automotivos. A marca também está disponível no site Compra Fácil (www.comprafacil.com.br). [ www.dswautomotive.com. Para saber onde encontrar os produtos DSW, o consumidor também pode ligar para (11) 2036-5800].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira