Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2007 - 09:33

Empresas faturam com o aquecimento da indústria doméstica de bens de capital

Encomendas da EMH, indústria multinacional que fornece produtos para praticamente todos os segmentos da indústria, apresentam crescimento de 20% de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2006

O ano de 2007 segue trazendo bons resultados para a indústria doméstica de bens de capital, responsável pela produção de máquinas e equipamentos usados no processo produtivo de outras mercadorias. De acordo com dados da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), o setor aumentou o faturamento em 8,6% nos primeiros quatro meses do ano, depois da queda de 2,1% em 2006. As empresas que fornecem para a indústria colhem os frutos dessa ampliação da capacidade instalada de produção.

Um bom exemplo é a EMH - indústria multinacional, líder no mercado brasileiro no segmento de freios industriais e enroladores de cabo. Fornecedora de produtos e serviços para a movimentação de materiais em praticamente todos os segmentos da indústria, a EMH apresentou crescimento de 20% no volume acumulado de entradas de encomendas de janeiro a maio de 2007 em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse crescimento, segundo Eduardo Ribeiro Gomes, diretor da EMH, foi puxado pelos freios industriais que, no período de comparação, cresceram mais de 60% em novas encomendas. Outra linha com aumento surpreendente é a de alinhadores de tiras para automação de processos de laminação a frio de metais, que já contabiliza uma elevação de mais de 190%. A BST Latina, marca da EMH, também apresentou crescimento de 20%. “Esses números demonstram que o mercado industrial está aquecido, o que é um prenúncio de crescimentos ainda mais vigorosos nos próximos meses. Isso confirma o que revelou recente pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas: cerca de 94% das indústrias brasileiras têm investimentos programados para 2007”, diz Eduardo.

A carteira de encomendas dos fabricantes, como a EMH, também indica que diferentes segmentos da indústria preparam a ampliação da capacidade ou modernizam a produção. Vários clientes tradicionais da EMH aumentaram consideravelmente os volumes adquiridos, com destaque para a CVRD (mineração), Alstom, Sandvik MGS, ThyssenKrupp, Iesa e Concast (fabricantes de equipamentos para mineração e siderurgia), CSN, Gerdau, Arcelor e V&M (siderurgia). O Instituto Brasileiro de Siderurgia calcula que de 2007 a 2012 sejam investidos US$15,2 bilhões em novos projetos e ampliações de usinas.

Histórico EMH - A EMH, que completa 30 anos este ano, é uma empresa associada ao grupo alemão EMG e fornece produtos e serviços para a movimentação de materiais em praticamente todos os segmentos da indústria. Certificada conforme ISO 9001 desde 1996, seu sistema da qualidade assegura um elevado padrão de atendimento, desde o projeto até a assistência pós-venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira