Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2010 - 10:44

Indústria do cobre manteve capacidade de produção acima de 50% no primeiro trimestre de 2010

Dados exclusivos da Associação Brasileira do Cobre e do Sindicel revelam que algumas empresas chegaram a utilizar mais de 80% de sua capacidade produtiva.

O nível da capacidade de produção na indústria do cobre não esteve abaixo dos 60%, durante o primeiro trimestre deste ano. Esse resultado positivo foi apontado em um levantamento exclusivo feito pelo Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel).

Os dados mostram que aproximadamente 57% das empresas ouvidas utilizaram entre 60% e 80% de sua capacidade, ao longo dos três primeiros meses de 2010. E uma parcela de cerca de 40% dos pesquisados chegou a fazer uso de mais de 80% de sua capacidade produtiva, no mesmo período.

Para Sérgio Aredes, presidente da ABC e do Sindicel, o setor de tecnologia teve papel fundamental nessa mobilização. “Os investimentos em infraestrutura de banda larga e a ação comercial mais diversificada com o desenvolvimento de mais produtos na área de TI impulsionaram as empresas a aumentarem seu nível de produção”, afirma.

Também segundo a pesquisa, cerca de 50% das empresas sondadas afirmaram que, para o segundo trimestre de 2010, pretendem manter o mesmo nível de investimentos feitos em sua capacidade produtiva no primeiro trimestre. Já 43% dos pesquisados irão investir até 10% e 7% das organizações aumentarão os investimentos na produção em mais de 10%, em relação ao trimestre anterior.

Perfil- O Sindicel representa as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos. Fundado em 1979, atualmente reúne 51 empresas em todo o território nacional, representando mais de 90% da totalidade do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira