Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2010 - 10:50

IBM investe globalmente em cidadania corporativa

Com cerca de 400 mil colaboradores ao redor do mundo, a multinacional estimula a doação de horas de trabalho voluntário.

São Paulo - Presente em mais de 170 países, a IBM, que chegou ao Brasil em 1917 e opera no modelo de empresa globalmente integrada, alia operações econômicas à investimentos sociais, ambientais e de cidadania. Ruth Harada, Executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, esteve nos estúdio da TVSA e, em entrevista exclusiva, explica que, para a IBM, responsabilidade social "significa governança, preocupação com o próximo, com funcionários, com a diversidade, (?) é algo bem mais amplo do que se costuma entender por sustentabilidade".

A companhia reafirma a cidadania corporativa, estimulando a doação de horas dos próprios funcionários (durante o expediente) e disponibilizando equipamentos eletrônicos para subsidiar projetos de ONG's. Com o projeto "Corporate Service Corps", ou "Equipe de Trabalhos Corporativos", a IBM, que pauta suas ações na disponibilização da tecnologia em prol da globalização e do benefício social, oferece subsídios para que voluntários do mundo todo trabalhem em países menos desenvolvidos. A executiva afirma, durante a entrevista, que "a estratégia de negócios tem que estar impregnada do viez da sustentabilidade e da cidadania".

Globalmente, a IBM em parceria com a World Community Grid, possibilita a doação horas de computadores, para a realizar de pesquisas científicas, e hoje já conta com mais de 1 milhão de computadores envolvidos, o que viabiliza pesquisas sobre dengue, câncer, clima e muitas outras.[ www.tvsa.tv.br] .

Sobre a TVSA - A TVSA, projeto desenvolvido pelo Instituto Conteúdo Responsável (ICR), é um portal de vídeo com a programação, focada na apresentação de ações sustentáveis e inclui entrevistas, cobertura de eventos e noticiários.

O Instituto Conteúdo Responsável (ICR) nasceu da preocupação em oferecer informação socioambiental responsável que pudesse ser encontrada de maneira organizada, fácil de entender e em um modelo que possibilitasse a divulgação justa. O ICR tem como missão comunicar conteúdo socioambiental responsável, organizando informações, linguagens e tecnologias, para estimular o diálogo crítico, consciente e gerar atitudes cidadãs.

"Porque qualquer ação só produz efeito se for amplamente divulgada”. PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira