Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2010 - 11:41

Bares e restaurantes investem em estrutura e promoções e movimentam economia na Copa

Bares e restaurantes da capital paranaense já estão preparados para receber os torcedores durante a exibição das partidas da Copa do Mundo na África do Sul. Dados da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) apontam que o movimento no setor pode subir em até 30%, já que os jogos serão entre o período da manhã e a tarde. Além do investimento em contratações temporárias e em estrutura (com a compra de telões, televisões e aparelhos de som), bares e restaurantes apostam em decorações temáticas, promoções e pacotes especiais para quem for conferir as partidas nos estabelecimentos.

O Bar Aos Democratas contratou funcionários temporários para atender a demanda do público previsto para a Copa do Mundo. As contratações representam um aumento de cerca de 15% no quadro de funcionários. As contratações são feitas principalmente para atender a mudança de logística de atendimento do bar. Além de investir em decoração, estrutura e a oferta de pacotes especiais para os jogos da seleção brasileira, os proprietários do estabelecimento, Leandro Teixeira e Márcio Minoru, também estão investindo em uma campanha de marketing para se consagrar como Bar da Copa.

“Além da campanha de marketing voltada para os clientes com decoração temática e oferta de pacotes estamos com uma campanha de motivação interna para os funcionários entrarem no clima do mundial”, relatou Teixeira. Segundo os proprietários todo o investimento deste ano servirá como experiência para a Copa de 2014.

O bar aposta em pacotes fechados para garantir maior comodidade aos clientes que forem assistir aos jogos no bar. Os pacotes são divididos por ambientes e há opções para três tipos de públicos. Os valores variam entre R$50 o pacote individual para um jogo com direito a camiseta personalizada, até R$ 600 o pacote para três jogos que dá direito a petiscos e bebidas liberados, incluindo espumantes e caipirinhas, além da camiseta personalizada. A promoção acontece durante os três jogos da Seleção Brasileira na primeira fase, nos dias 15 de junho contra a Coréia do Norte, 20 de junho com a Costa do Marfim e no dia 25 de junho contra Portugal.

Outro diferencial do bar para a Copa é que a casa abrirá todos os dias a partir das 11 horas da manhã para receber os clientes que pretendem assistir a outras partidas do mundial. Nestes dias o bar funciona normalmente com entrada de 10 reais e a consumação fica por conta do cliente. Além disso, quem for ao bar Aos Democratas assistir aos jogos vai ser recebido com uma estrutura composta por dois telões, inclusive o maior do estilo do Brasil, medindo 24 metros quadrados, além de outros 18 monitores, dez de 50 polegadas e oito de 42, distribuídos por todo o ambiente do bar. Nos dias de jogos a animação da casa fica por conta das bandas Aos Democratas e Demobloco – bloco de bateria próprio do bar que toca o melhor do samba embalado pelos ritmos de carnaval.

O restaurante Armazém Italiano também já entrou no clima da Copa e aproveitou o horário de exibição das partidas para investir em promoções. Para atender a demanda do público previsto durante o Mundial o estabelecimento instalou cinco telas pelo ambiente do restaurante e apostou na decoração com móbiles das bandeiras das seleções dos países participantes da Copa. Durante a Copa, os uniformes dos funcionários também serão personalizados com as cores da seleção. Além disso, um mural com o histórico de todas as copas foi instalado na entrada do restaurante.

De acordo com o proprietário do restaurante, Bruno Draghi, além da decoração, o restaurante preparou uma premiação especial para os clientes. A cada cinco almoços o cliente ganha um cupom em que terá que responder quem serão os quatro finalistas e a ordem de classificação na Copa. “Quem se aproximar mais do resultado poderá ganhar prêmios que vão desde câmera fotográfica a hospedagens em hotéis do litoral catarinense”, explicou o proprietário.

Preparação - Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, é essencial que bares e restaurantes estejam preparados para atender a demanda de clientes durante a Copa. “A Copa do Mundo tira muita gente de casa e do trabalho, já que até mesmo quem não torce por nenhum time, torce pela Seleção. O horário é novo e sabemos que muita gente procurará os bares para ver os jogos no intervalo do trabalho”, relatou. Segundo ele outra preocupação importante dos estabelecimentos é a adequação a logística de atendimento já que os horários de atendimento serão diferentes dos habituais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira