Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2010 - 11:47

Novas Cartonagens Teuto refletem modernidade e vitalidade da empresa

Estudos realizados com a metodologia da Escola Suíça de Design apontaram as novas características para a proposição do sistema de embalagem Teuto.

Os medicamentos do Laboratório Teuto serão vistos de maneira diferente a partir do segundo semestre desse ano nas gôndolas das farmácias que comercializam os produtos da empresa. A partir do Programa de Inovação na Embalagem que utiliza as teorias da Escola Suíça de Design - "A ordem no desenho desperta confianca na mensagem" - novos desenhos foram desenvolvidos para destacar os principais valores do Teuto: confiança e qualidade.

Os estudos foram orientados pelo coordenador do curso de Design e Inovação de Embalagem, Fábio Mestriner, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) por meio de uma parceria com a Ibema, fornecedor do Laboratório Teuto. "O Sistema de Embalagem precisa ser estruturado de forma a fazer com que cada um de seus componentes confirme os demais. Não pode haver inconsistências no conjunto", explica o coordenador.

Para mapear e estabelecer um diagnóstico sobre as falhas das cartonagens antigas foi realizado uma pesquisa chamada Mind Map. Através deste método é possível conhecer os valores atribuídos pelo consumidor ao produto em análise. A pesquisa foi realizada por meio de sites na internet, serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e de visitas da equipe de venda às farmácias. Nessas visitas foram realizadas entrevistas com os balconistas, farmacêuticos, donos de farmácia e com o consumidor final, para levantar quais as identificações com a marca e com os medicamentos genéricos. Só depois é possível identificar e criar a embalagem que atende à proposição.

As novas embalagens dos medicamentos Teuto intensificam a cor característica da empresa, o azul, que terá dupla impressão. Todas as caixas terão o timbre de Qualidade Teuto e um novo design da Fonte Padrão Teuto. Cada linha terá sua identidade e padronização visual, ou seja, as embalagens da linha têm que ter o mesmo visual. Desta forma o tom de azul único nas embalagens dos Genéricos Teuto será estendido para a linha de genéricos de marca (similar), principalmente para criar uma identidade que transmita toda a modernidade e vitalidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira