Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2010 - 11:55

Brasileiros participantes do International Football Camp embarcam para a África


Grupo tem representantes de oito estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Rondônia.

Entre os dias 15 e 20 de junho, a Coca-Cola promove, em Pretória, a “Coca-Cola International Football Camp”, clínica de futebol que reúne aproximadamente 300 jovens com idade de 12 a 16 anos, de 20 países, em uma espécie de Copa do Mundo juvenil paralela ao torneio dos astros da bola. Lá, os jovens participarão de treinamentos táticos e de fundamentos do futebol, além de amistosos. O Brasil será representado nos treinamentos por 10 adolescentes (oito meninos e duas meninas). O grupo embarcou na tarde desta segunda-feira para Johannesburgo. O desembarque está programado para às 7h30 (horário local) desta terça-feira.

A pernambucana Isabel Silva, de 16 anos é "peladeira" da Praia de Olinda e não vê a hora de realizar dois sonhos de uma só vez. “Nunca saí do Brasi ou viajei de avião. Vai ser um sonho estar na África e participar dessa clínica”, explica. O sergipano Bruno Carvalho vê o Football Camp como a chance de se profissionalizar no futebol. “Ainda tenho esse sonho. Quem sabe essa experiência com gente de todos os lugares do mundo não ajuda”, afirma. As atividades acontecem na Universidade de Pretória, mesmo local onde a seleção da Argentina se prepara para os jogos da Copa.

Perfil da Coca-Cola e Copa do Mundo - A Coca-Cola é uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA. A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1974, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978. O contrato mais recente, assinado em 2005, tem validade até 2022.

Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 93% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira